Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
joabe s.não a ditadura de uma categoria,saude se faz com a participação de todos:profissionais e usuários.
Isabel S.Fusão de trabalho. Respeito pela vida é OUVIR a mulher-família em suas escolhas. Não se coloca em risco vidas, enquanto respeitada a fisiologia do parto. Por que insistem dizer que cesárea é parto? Cesárea é cirurgia, portanto deve ser usada quando BEM indicada e não por conveniência como esta sendo feito. Dessa violência não se fala, não se questiona?
silvana m.Não podemos abaixar nossas cabeças para esse tipo de ditadura médica!!!
ana t.Repudio qualquer tipo de autoritarismo
SIGRID B.A opção é da parturiente se ela e o bebê estiverem em condições favoráveis para terem um parto normal seja em casa ou em maternidade. Os participantes podem ser tanto medicos,enfermeiras parteiras,doulas,e também membros da familia da parturiente,caso ela assim o queira.
Juliana A.Isso é um absurdo! Iremos lutar!
Bernardo S.inaceitável,essas resoluções! Tenho dois filhos que nasceram em casa,de forma excelente!Porque não fazem uma resolução pra limitar o número INSANO de cesarianas,nos hospitais do Rio?Ou pra coibir a pressão que os 'profissionais" fazem nas mães,pra que elas se submetam à tal prática,sem necessidade ALGUMA?
MARIA M.Como enfermeira obstétrica repudio a ação do CREMERJ por considerar um abuso de poder para com as mulheres e demais profissionais reconhecidos por lei na prestação da assistência ao parto normal.
Ângelo B.Ei, CREMERJ, vai tomar no Kuhn!
Glaucia V.Como mulher e mãe que pariu em casa com sucesso e tranquilidade, digo que estas resoluções do CREMERJ são um absurdo!
BEATRIZ C.Tive três filhos com parto normal que se dependessem dos médicos seriam cesárias. Temos o direito de escolher.
Mirta M.Las mujeres tienen derecho a ser asistidas en el parto y nacimiento de sus hijos/as, por parteras amorosas e idóneas. En donde suceda un parto, tiene que haber una partera. Esta medida atenta contra los derechos de las mujeres y las parteras
Teresa T.O posicionamento do Cremerj é retrogrado em demasia para um mundo com discurso de transdisciplinar e o reconheciemnto de que apenas um profissional é incapaz de atender as necessidades do ser humano, especialmente em processo de parto.
Gustavo N.Resolução que fere a autonomia das mulheres e da família criando mais um artifício de biopoder beneficiando donos de hospitais.Deve ser derrubada.
Carmen C.A mulher deve ter o direito de decidir e escolher com quem deseja fazer o parto, aonde e a forma com que ele deva ser feito quando não resultar em risco para a mesma e para o bebê. O parto natural deve ser, não apenas garantido, mas estimulado quando possível, e na presença de quem a gestante desejar. Os médicos precisam respeitar e aceitar isso! Muitas mulheres que podem ter um parto natural/normal estão sendo desencorajadas pelos médicos e acabam fazendo um parto cesáreo com muitas intervenções invasivas sem necessidade. "Se quisermos mudar a violência no mundo precisamos mudar primeiro a forma violenta com que a maioria das crianças vem ao mundo." As estatísticas estão aí para qualquer pessoa ver o quão é benéfico, não só para a mãe como para o bebê, o parto natural/normal assistido por doulas e parteiras.
Sonia M.Estejamos atentos às necessidades emocionais das parturientes, assim como à necessidade de cuidados com a segurança física da mãe e do bebê.
Luciane R.Tive dois lindos partos domiciliares assistido por parteiras e doulas. Não podemos deixar que tirem isto das mulheres e nem que nossos filhos sofram arbitrariedades.
Marcos C.Digo sim a humanização, minha mulher foi muito feliz em sua hora.
Talita S.Pelo direito de escolha da mulher!!!
Cinthia X.Tive um parto hospitalar terrível do qual me deixaram cicatrizes que vou lembrar para o resto da vida. Digo sim a humanização isso é necessário!

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado