Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Ewerson S.#TodosEmUmPlano
Raquel .Sou à favor desre abaixo assinado, temos próximo aonde resido muitas crianças que não têm como serem simplesmente incluídas de forma arbitrária, precisam de acompanhamento especial de profissionais preparados. Mais um absurdo do governo. Que Deus proteja nosso povo brasileiro do bem.
Cecilia .Não fechem as escolas especializadas! Nem todos conseguem acompanhar o ritmo das escolas típicas
Regiane .Sem lógica isso né, os alunos especiais necessitam de muito mais cuidado,fora q e um risco pra ambos.
Ilze b.As famílias tem esse direito, as pessoas com deficiência tem esse direito! Não são todos que conseguem acompanhar numa escola regular, e lá nunca há pessoas preparadas o suficiente para atende-las!
Sônia O.Esses acompanhamentos são importantes para os portadores de necessidades especiais
Rosa F. O que será dos alunos especial na escola regular sem professor de apoio especializado para atende-lo? Não a este decreto de exclusão.
ANA A.Lutei tanto para conseguir uma vaga para minha filha, em uma escola que ajudasse no desenvolvimento dela. E agora ela vai retroceder tudo. Ficar nervosa, além de não ter profissionais preparados para suprir as necessidades desses anjo. Quero que tenham mais APAES , ao invés de tirar.
Vitória .Um absurdo essa ideia de fechar as APAEs . Sou totalmente contra a esse decreto.
Luiz M.As APAEs são extremamente necessário em nosso Estado do Paraná . Sou totalmente contra a este decreto.
Bianca .Sou contra
Maria M.AS APAEs são extremamente necessário . E sou totalmente contra esse decreto .
Adriana M.Ja passou hora de muda
Erica .Sou contra esse decreto
Bruna V.Não ao fechamento das APAEs
Fernanda O.Eu apoio e peço que continue essas escolas especializadas nossos filhos precisam
Lair .Ajudando a Escola
Rosa .APAE é necessária
Manoela .Não ao fim das escolas especializadas.
Adriana .Precisamos ajudar nossas crianças

Assinaram o abaixo-assinado
157.930 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado