Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moto Honda XRE 300, um poço de problemas sem luz no fim do túnel., para Motos Honda do Brasil

NomeComentário
William R.Minha XRE 2011 trincou o cabeçote aos 36 mil km, mesmo usando peças originais como filtros e óleo.
Abraão S.Segunda vez que trinca o cabeçote da minha XRE300 em menos de 6 meses! a HONDA não sabe o que ocasiona os defeitos e nos, proprietários, ficamos de mãos atadas com um produto de péssima qualidade, ao qual, fomos enganados na hora da compra pela existencia de um vício do produto a longo prazo. Sem falar que a Honda do Brasil, repõe as peças que precisa para fazer o reparo deste dito cujo defeito congênito, com valores altíssimos e com o mesmo vicio dos anteriores. Um verdadeiro abuso contra os consumidores, tornando necessária a aquisição do produto para a moto voltar a funcionar, uma verdadeira forma de lucrar de má fé. Sem falar também que eu não conseguimos nos desfazer da motocicleta pela desvalorização de mercado por conta deste defeito famigerado. quando eu comprei a moto na concessionária Honda, ela custava o valor de R$ 19.599,00 hoje se muito tiver sorte consigo vender por R$ 6.000,00 por uma motocicleta que não chega a ter 2 anos de uso! Eu quero uma resposta para a solução de trincas do cabeçote da XRE300 que seja eficaz, e não embuste para acalentar bovinos! até porque eu não sou histrião!
Benedito .Minha cb300r trincou o cabeçote com 40.000km isso é defeito de fabricação e deve ser reparado pela montadora ??????????
Magno M.Tenho uma 2011 que comprei com o cabeçote já trocado com 24mil km rodados e por incrivel que pareça apresentou o problema novamente agora com 49 mil km rodados lamentável isso
Marcelo F.Único dono com 60 mil rodado e feitas as revisões trincou a cabeçote
Claudio S.Tenho uma CB300R 2013/2014 e trincou o cabeçote com 38.000 irei acioná-los no Procon-RJ
Vicente P.Temos que enviar esta petição para a matriz no Japão.
mauricio v.minha xre 300 trincou o cabeçote aos 90000, estou indignado com isso afinal o recall nao existe data pra ser feito: Recall é uma palavra em inglês utilizada também para definir as convocações feitas pelas montadoras para a realização de reparos, substituição de peças ou mesmo de partes do veículo que possam apresentar risco de defeito e comprometer a segurança dos ocupantes. De acordo com informações do Procon-SP, não há prazo mínimo ou máximo para que o serviço seja feito e a empresa fornecedora é obrigada a manter as peças necessárias à disposição do mercado por tempo indeterminado. O serviço deve ser feito sem ônus ao consumidor. De acordo com a lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor não pode colocar à venda no mercado, de forma deliberada e consciente, produto que apresente qualquer tipo de defeito. A lei prevê que, caso seja constatada posteriormente alguma falha de projeto ou fabricação, a fornecedora deve avisar imediatamente as autoridades e os consumidores por meio de anúncios publicitários em veículos como jornais, revistas, além de rádios e televisão. temos que sim lutar pelos nossos direitos
jerbeson p.Comprei uma cb300 2012 e com 3000km começou os apagões . Troquei por uma Xre300 e os problemas continuaram. A dona HONDA deveria fazer Reccal.mais infelizmente as coisas aqui no Brasil são lentas.
CRISTIAN B.tBM TRINCOU COM 35MIL
Jeivison J.Tenho uma CB300R e a mesma com 40.000 KM apresentou o problema, esta com cabeçote trincado.
stefano m.tenho uma xre 300 e ela apresentou problema no cabeçote, deviria haver um Recall na Honda sobre o assunto
Paulo C.Comprei essa moto Xre 300 ano 2010 e a partir de 5.000 km ele começou a vazar óleo e apagar sozinha, fui na honda e disseram que isso ocorre com essa moto, que teria que fazer o ajustamento das válvulas, para isso abrir o cabeçote, orçaram em R$500,00. Disseram ainda, que o defeito voltaria mais ou menos daí a mesma quilometragem. Achei um absurdo, pois para mim, isto é sem dúvida defeito de fábrica, como um veículo com menos de 10.000 km apresenta um defeito congênito e dizem que vc tem que arcar com o conserto. Pretendo ingressar na justiça, pois já troquei três cabeçotes e agora estou com a moto parada novamente.
Fabbio P.MINHA XRE 300 2015/2015. VIVE COM ESSES APAGÕES TERRIVEIS
Fernando F.Cabeçote trincado com 15.800 km Modelo: 2012 Custo peça nova: pouco mais de R$1.000,00 fora mão de obra
teddy a.Cabeçote trincado
Leo P.A minha XRE com todas as revisões na Honda está com 23 mil km e também, cabeçote trincado. Deprimente e totalmente falta de consideração com o cliente que "tinha" alguma confiança na Honda, e a engenharia desta empresa (se é que dá pra chamar de engenharia), fazer um projeto tão susceptível de problemas e até então (quase ano de 2017) ainda não fez nada!!!! Galera, vamos juntos pra justiça ou não? Aguardo contato para ir pra cima!!!! [email protected]
Mayck .Um absurdo sempre fiz as revisões troca de óleo antecipada sempre óleo e filtro genuíno e a minha CB 300 2013 trinco o cabeçote com 36699 um desrespeito ao cliente HONDA decepção total...
Wanderson V.Cabeçote trincado aos 35 mil KM.
César S.Comprei essa moto Xre 300 e a partir de 8.000 km ele começou a apagar sozinha, fui na honda e disseram que isso ocorre com essa moto, que teria que fazer o ajustamento das válvulas, para isso abrir o cabeçote, orçaram em R$500,00. Disseram ainda, que o defeito voltaria mais ou menos daí a mesma quilometragem. Achei um absurdo, pois para mim, isto é sem dúvida defeito de fábrica, como um veículo com menos de 10.000 km apresenta um defeito congênito e dizem que vc tem que arcar com o conserto. Pretendo ingressar na justiça, vi aqui nesse petição casos muito piores, de trinca de cabeçote.

Assinaram o abaixo-assinado
1.759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado