Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o projeto de lei que dispensa pós-graduação no magistério superior, para Congresso Nacional

NomeComentário
Marcela P.Mais uma tentativa de nivelar por baixo a educação deste país, e cada vez mais as universidades estão se parecendo às já sucateadas escolas públicas...
Wagner Q.É importante mantermos um mínimo de qualidade do ensino superior sob a pena de uma perda absurda de competitividade do País no futuro.
Daniela C.Este projeto abrirá portas para pessoas totalmente desqualificadas, reduzindo a qualidade do ensino, que é vergonhosa em diversas faculdades particulares. Ainda, diminuirá a contratação de mestres e doutores, que investiram muitos anos e recursos públicos em seu aprimoramento profissional.
Carmela T.Sou doutora em Biologia Molecular, e exerci magisterio no Brasil durante varios anos. Inicialmente para o ensino medio enquanto fazia a graduaçao e no ensino superior desde o mestrado. Percebi claramente a minha evoluçao como professora a medida que minha formaçao aumentava. Como doutora sou melhor professora do que era capaz quando tinha apenas meu conhecimento de graduada em Biologia.
Carlos B.Cretino este Senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que queima o nome dos Tucanos, destruindo a educação no país
átila c.Ou o Senado vota contra, ou senão pioraremos ainda mais o nível do nosso ensino. Aprovando um absurdo desses, logo, logo irão acabar com as bolsas de pós-graduação, porque não mais iremos investir na formação de docentes, haja vista que a graduação já daria subsídios "suficientes" para ser professor, no sentido de formador de opinião, ator social extremamente atuante e responsável pelo desenvolvimento sustentável da nossa nação.
Jethro .Rídiculo isso
maria a.Querem piorar ainda mais a qualidade do ensino no país. Basta de sucateamentos na educação brasileira!
Carlos M.Não acredito nesta proposta, temos que melhorar o nível e não baixar.
IRANILDO P.Nossas faculdades não estão com um aproveitamento do conhecimento transmitido a ponto de se dispensar maior conhecimento para se ministrar aulas para quem trabalhará com a essência da sociedade..
Vera L.Isto é um verdadeiro absurdo. É um desrespeito total!
Ramon M.Devemos votar contra o projeto de lei que dispensa pós-graduação no magistério susperior
Andreza G.Como que o governo afirma incentivar o estudo, o ensino, sendo que tal lei acaba incentivando apenas a graduação. Se a eduação do páis está um caos com professores mal qualificados ensinando no ensino fundamental e médio, imagine os mesmos lecionando no nível superior.
MARINALDO R.Irresponsáveis serão nossos legisladores para com a Educação brasileira, já frágil, se aprovar tal projeto.
Marcos N.eu não sei o que é mais miserável. perpetuar pessoas que não sabem aprender ou perpetuar pessoas que não sabem ensinar.
Carlos S.*Sou Contra
karina r.Mais uma desmoralização do ensino!!!
Derkian O.Acredito que mais uma vez nos brasileiros estamos sendo vitimas de uma palhaçada absurda, aonde um ensino de qualidade começa com uma formação de qualidade, hoje Universidades Federais é diferenciada justamente nas suas pesquisas e corpo docente qualificado com grau de Doutores e Phds agora sei que muitos graduados e mestres tem uma capacidade e qualidade enorme para poder dar aula também agora tomar essas exceções como uma medida é realmente forçar agente a ter uma faculdade desvalorizada e se for assim vamos manda fecha todas Federais e paga pra ter uma aulinha qualquer em uma particular mesmo !!
Pedro T.Se esse projeto for aprovado, haverá forte redução da qualidade do ensino superior brasileiro.
Rodrigo C.Sou professor e conclui recentemente o meu doutorado. A aprovação deste projeto é um absurdo e coloca o país na contramão dos centros de excelência.

Assinaram o abaixo-assinado
15.853 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado