Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer

NomeComentário
Rute .Sou totalmente contra. Se não soubermos o passado, como construiremos um futuro promissor? Absurdo essas mudanças.
claudiamara c.Não vamos desistir isso não é só pelo fim da disciplina de história #reagebrasil .
Rosana O.Absurdo sem tamanho isso
Marcus M.Pela História. Nosso passado, nosso presente, nosso futuro.
Bruna S.Um absurdo retirar a obrigatoriedade desta disciplina, é super importante estudar história para não cometer os mesmos erros do passado, saber agir no futuro e conhecer a história dos outros países. Não podemos formar cidadãos Ignorantes.
Elaine A.Geografia também!
sandra l.um povo sem história carrega consigo a ignorância.Absurda,essa decisão!
Susana S.Voltamos ao tempo da ditadura, onde a história era contada conforme convinha, sempre encobrindo a realidade. Nas cabeças "pensantes" melhor ter mão de obra, vaquinhas de presépio, fáceis de manipular. Cada vez mais desacreditada no ensino.
Aparecida C.Revoltada
Heitor F.Sem história, sem conhecimento. Sem conhecimento, sem senso crítico!
ANDERSON T.O povo brasileiro necessita conhecer sua história.
Marcos Q.Absurdo
Felipe F.Sou contra a exclusão da História do currículo obrigatório. O estudo da História é essência ao conhecimento e aceitação de culturas e formas diferentes, formação do senso crítico e do cidadão participativo.
João V.Como seria uma sociedade em que nao se sabe quais foram os erros de seus ancestrais; Como seria um caminho as cegas, onde nunca se saberá oque foi um erro, e o que foi um completo acerto que alavancou sociedades, restaurou Impérios, ergueu economias, estabeleceu relações e evitou conflitos mais graves. Um caminho sem a história sera um caminho ao caos, um caminho as ruinas mentais e sociais da estrutura de convivência humana. Uma vida sem a história é um livro escrito de caneta, sem a chance de apagar e com erros programados gerando a queima dessas páginas, levando erros tolos, transformando pessoas em seres futeis e sem compreensão minima dos heróis que lutaram pela sua liberdade e seus direitos. Um caminho sem a história, nao seria um caminho, mas sim uma tragédia anunciada e cada dia seria um passo ao fim dos tempos....
katiaEu concordo com abaixo assinado!
Daniela R.Absurdo.
Laís C.A História é fundamental.
Bruno S.É incrivelmente estupido a retirada das matérias (obrigatoriedade).
Carine .Não concordo
Fernando F.Essa reforma é um absurdo, vai acontecer um tremendo retrocesso na educação

Assinaram o abaixo-assinado
40.539 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado