Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
Maria N.Parto Humanizado no Domicílio: A MULHER TEM O DIREITO DE ESCOLHA
Jackson S.O CREMERS não representa os anseios de todos os Cariocas. Decisões arbitrárias como essa desrespeitam os direitos humanos da autodeterminação e da objeção de consciência. Escolher o modo de nascer e quem acompanha o parto, além do local é parte dos direitos das mulheres que deveriam ser respeitados em estrita conformidade com a Bioética universal.
Natasha A.Nos países mais desenvolvidos a pratica do parto em casa, assim como o acompanhamento com doulas em hospital é super usual. Aqui não pode ser diferente. Temos que andar pra frente. Dar a luz não é necessariamente um procedimento "médico", salvo quando há complicações.
Mauricio P.Um ABSURDO TREMENDO o que os Conselhos de Medicina fazem... mesmo monopólio pretendido pelo Ato Médico... abominável...
Mary P.Um absurdo e um desrespeito ao direito de escolha da parturiente!
Andreza R.Isso é um absurdo! A parturiente tem o direito de escolher a melhor forma para ela ter o seu filho! Sentir-se segura, amparada, confiante e confortável faz toda a diferença nesse momento. O médico não deve determinar as condições (local, horário, forma do parto, posição da parturiente, etc.), mas sim acompanhar a gestação e proporcionar segurança ao parto. Cada vez mais eles se sentem no direito de tirar o direito dos pacientes e dos profissionais que também tem formação e capacidade para executar o seu trabalho, assim como desconsideram este trabalho. Certamente eles não pensam no paciente, no caso, na parturiente! Proibir e punir um colega de profissão que trabalhe com parto domiciliar é inacreditável e inaceitável! Por um lado, é bom saber que não são todos os médicos que pensam assim. No entanto, saber que esse corporativismo é tão forte que tenta suprimir o direito de escolha do paciente e de atuação profissional de seus colegas é deplorável! Temos que lutar pelos nossos direitos e liberdade de escolha!
Marilucy O.Isto é um retrocesso!!!
Carlos R.Não aceito que o conselho de medicina tome decisões por mim.
Maria M.Não aceito que o conselho de medicina tome decisões por mim.
Maria N.Isso só nos mostra que o que mais importa hoje é o poder, o dinheiro, a ganância. Ninguém está preocupado com a saúde e muito menos com o bem estar dessas mulheres e bebês, a prova disso é o grande número de cesareanas. Isso sim oferece um grande risco!
Adriana R.Não aceito que o conselho de medicina tome decisões por mim.
MARCIA S.SAÚDE É DIREITO DE TODOS E TODO CIDADÃO DEVE TER DIREITO A ESCOLHA. SAUDE PRECISA DE EQUIPE...
Bianca T.Pelo direito de dar à luz com amor e cuidado onde mãe e bebê quiserem!
Elena m.É preciso lutar pelo direito das mulheres tomarem suas proprias decisoes. Além do mais, porque nao se discute o estado lamentavel dos hospitais brasileiros e a ditadura dos planos particulares de saude?
Bruna F.Super apoio!!
Kelen V.A mulher tem o direito de escolher onde e como vai parir.
michelle b.mais uma vez o brasil indo na contra-mão do mundo... a unica explicação que vejo é mais uma vez a ganancia da classe medica
Helena S.Uma vergonha, tenho nojo de um país que permite esse tipo de coisa.
Cristiane N.Absurdo.
Niudomar C.Como marido sou testemunha que a classe médica obstétrica brasileira, na sua maioria, trata a gestante e parturiente como alguém incapaz e que deve seguir cegamente seu médico, priorizando suas conveniências, principalmente financeiras, e ignorando evidências científicas.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado