Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!, para Ministério da Educação;

NomeComentário
Taiani L.As cotas querendo ou não, SÃO um tipo de preconceito, a cor não altera inteligência, capacidade e esforço! digo não às cotas.
Brenda W.Creio, que o Governo deve fazer sua parte, dando melhor educação nas Escolas da rede municipal, sendo assim não será preciso 50% das vagas destinadas ao mesmo.
Priscilla S.Somos todos iguais, tanto eu quanto você precisamos de semelhante esforço para conquistar a vaga na faculdade, e então ganhar a vida.
Gabriela R.Cotas, a não ser em caso de pessoas excepcionais, são uma forma de incentivar o preconceito, tão condenado pelas autoridade. O raciocínio é simples: se todos somos seres iguais e de mesma capacidade, porque privilegiar alguns? Privilégio que é concebido por um grave e preconceituoso julgamento que afirma, ocultamente, que 50% das cotas deverão ser destinadas a pessoas menos capacitadas. Essa é a nossa luta contra o preconceito? O justo e que realmente funciona são mais verbas para o ensino público e maior empenho dos estudantes e funcionários da educação. Ministério da Educação, por favor, leve a sério nossas horas de estudos.
Amanda S.O governo vai, faz da educação uma piada, e aqueles de classe média que ganharam bolsa em escola particular, se matam estudando 10h por dia, fazem de tudo para ter um futuro decente não tem os mesmo direitos só porque não é de escola pública, sendo que o aluno da escola pública, na maioria das vezes, não esta nem ai pra formação que terá, se passar, ele até faz, mas tenho até pena de um aluno formado no ensino médio na escola pública que entra por cotas num curso como medicina ou engenharia, não tem a mínima base de estudos, pouco ou nenhum método de organização e infelizmente a grande maioria larga o curso na metade. Um grande exemplo são os alunos que entram para prestar física, já são poucos, e a cada ano se formam 3 ou 4, o nível da graduação é muito elevado pra quem no 3º ano do Ensino médio não sabe realizar uma conta de divisão. Contra as cotas sociais e raciais. Eu não escravizei um negro, nem um índio, meus pais não o fizeram, meus avós não o fizeram, então não é justo que eu sofra as consequências de atitudes de gerações passadas.
Pietro S.Muita injustiça
Luiz S.Deixar gente de qualidade de fora. infelizmente as escolas publicas não tem capacidade de concorrer com as particulares mas não é por causa disso que devem ser beneficiada.
Letícia M.Isso é um absurdo! Se querem melhorar,comecem melhorando o ensino fundamental e médio de escolas públicas,para que eles tenham o estudo sificiente para concorrer com candidatos de escolas particulares. O que não pode é vocês prejudicarem esses alunos de escolas particulares,e deixarem alunos que não tem 10% do estudos de alunos que ficaram fora entrarem,só para disfarçar o descaso de vocês com a educação pública!!!!!
Natália M.Façam um ensino público de qualidade e o meu respeito será todo de vocês. Não é necessário cota alguma para se passar em uma faculdade.
Renan .50% Das vagas para alunos do ensino publico não seria justo, deveriam melhoras as escola publicas para não termos problemas come este, o ensino publico atual não presta!!! eu estudei até a 4º série em colégio publico e realmente não se compara com pago
Priscila F.ta na hora deles se importarem com o próprio ensino da escola pública, e com os salários dos professores! pois não é colocando 50% dos alunos q eles vão mostrar que o ensino do Brasil é qualificado. AFINAL NÓS SABEMOS ONDE VIVEMOS! DIREITOS IGUAIS!
Ivana A.O governo deve investir na escola publica.
Arlindo V.Os direitos e deveres previstos em nossa constituição são para todos, ou não? onde fica a nossa democracia, se os governantes continuarem com estes pensamentos, os menos favorecidos se quer precisarão trabalhar, o programas de nosso governo cada vez mais quer ampliar os programas de ajuda aos menos favorecidos, ao invés de criar oportunidades de emprego para que todos possa trabalhar e conseguir seu sustento de forma digna.
Gabriela F.E as cotas pra quem estuda?
Luiz S.Não conocordo com as cotas.
Edilene S.devemos mudar na raiz do problema , no ensino fundamental, onde temos a base
Adriele L.¬¬'
laura b.e a história de que perante a lei todos somos iguais!?!?!?
Lourenço S.Todo mundo é igual, não existe motivo para estas cotas.
morghana f.se investissem na educação pública não era preciso criar cotas!!!

Assinaram o abaixo-assinado
38.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado