Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Pela Justiça Social Previdenciária nos casos da Desaposentação (RE 661256 tema 503) e Reconhecimento de Atividade Especial mesmo com uso de EPI (RE 664335 tema 555) no STF
, para PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Nome
Comentário
Jose d.
Srs. Ministros nos aposentados temos urgência neste julgamento, por favor não nos ignore.
Antonio V.
Estou aposentado com 35 anos de trabalho há 7 anos , porém não posso parar de trabalhar, sob pena de não conseguir pagar um plano de saúde devido ao cálculo irreal. Sempre paguei pelo teto, porém recebo menos de 50 % do teto. atenciosamente, Antonio
maria d.
acho justa a causa!
JOÃO T.
POR APOSENTADORIA JUSTA
Ivan M.
a favor da Desaposentação
Nedilo P.
Espero a resolução da desaposentadoria..já trabalhei mais de doze anos depois de me aposentar proporcional.
Minolu Y.
Aguardo o julgamento da desaposentação ha´cinco anos no minimo. Mas entendo que desde o cancelamento em 1994, do peculio recolhido ao INSS, e´que entendo o qto faz falta no adicional dos vencimentos/ contra cheques dos aposentados; pois OS VENCIMENTOS E´PARA VIVER, e que neste periodo de vida SE GASTA COM A SAUDE, em remedios convenios medicos e algo mais!!!!
Wilson d.
Sou pela Justiça Social Previdenciária
RUY O.
aposentado pelo INSS
Eliana F.
Precisamos urgente da liberação dessa desaposentacao , meu marido é diabético e também como muitos outros precisa continuar trabalhando.
carlos v.
Dar dignidade para aqueles trabalharam ao longo de suas vidas contribuindo para o sistema e não ser reconhecido no momento que mais precisa, olhem por nós.
Ivan S.
Penso que todo cidadão deveria ter uma segunda oportunidade de rever a sua aposentadoria levando-se em consideração o tempo trabalhado após a sua aposentadoria. Muitos aposentam-se aos 30 anos de contribuição, param de trabalhar, e, com o achatamento injusto das aposentadorias teem que voltar a trabalhar, e o fazem por muitos anos, contribuindo à previdência. Assim, é justo, uma vez que houve contribuição que esses tempo seja acrescentado ao tempo de contribuição e aposentadoria reajustada, caso contrário que se devolva os valores pagos à previdência já que não servem para nada. Se a Lei é injusta ela deve ser mudada, nenhuma Lei deve existir em prejuízo da população.
Carlos .
Estou confiante que o STF conceda a desaposentação sem nenhuma devolução por parte do aposentado pois o INSS recebeu as contribuições dos aposentados sem nada lhe dar em retribuição a sua contribuição.O INSS tem recursos p/o pagto. da desaposentação pois sua arrecadação não é só do INSS. Seus recursos não só da arrecadação do INSS mas também da seguridade social que engloba a arrecação da COFINS, CONBRIBUIÇÃO SOCIAL. Assim, espero que o STF faça justiça a nosso favor.
João P.
Aguardo ansioso pelo julgamento da desaposentação pelo STF
JOSÉ F.
Tenho 78 anos.Já sou aposentado desde 1983.É um absurdo nos transformar em cidadãos de terceira categoria! Continuo trabalhando desde 1983,contribuindo sobre o máximo para o INSS.Já teria tempo para uma segunda aposentadoria.Já entrei com ação de desaposentadoria e o juiz negou,contrariando o Art. 204 da Constituição Federal.
Iris D.
Me aposentei aos 50 anos, em 1997, dentro da lei em vigor e deixei de trabalhar. Sem condições de manter minha casa, um filho ainda no segundo grau e marido aposentado com apenas um salario mínimo, retornei ao mercado de trabalho por mais 9 anos e recolhi o INSS de acordo com a lei em vigor. Atualmente com 67 anos de idade e marido de 77 anos, peço encarecidamente como uma idosa com altos custos de medicação tanto para mim como para me marido, a aprovação da desaponsentação com o fim de atualizar a minha renda. Na verdade imploro que isso ocorra. Confio nos meus governantes. Obrigada. Iris Diniz
JULIO M.
Pela Justiça social Previdenciária no reconhecimento da DESAPOSENTAÇÃO
Alexandre G.
No caso da desaposentação temos uma afronta ao principio da contribuição/retribuição. Ja nos caso dos EPI's, esta cientificamente comprovado que o uso desses equipamentos não protege totalmente o trabalhador e, por isso não pode este ser punido com a perda de sua saúse por uma decisão econômico politica.
marcos f.
cada vez mais complicado ser brasileiro ser brasileiro
Ademir K.
Neste Brasil de tantas faulcatruas, só com pressão vai funcionar!
anterior
1
...
18
19
20
21
22
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
2.873
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados