Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

NomeComentário
Rosana S.Para:Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; EXMO. SRª PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF; SOLICITAMOS GENTILMENTE VOSSA SABEDORIA "VETAR" A LEI DO ATO MÉDICO POIS DENTRE OUTRAS SITUAÇÕES PECULIARES O MESMO INFRINGE O DIREITO DE EXERCICIO DE DIVERSAS PROFISSÕES SENDO O MESMO DE OBJETIVO REALIZAR UMA RESERVA DE MERCADO AO QUAL NEM MESMO A COMUNIDADE MÉDICA PODERIA SUPRIR TAMANHA DEMANDA. POR FIM O ATO MÉDICO PREJUDICA MUITOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E A POPULAÇÃO QUE FICARÁ SOB DECISÃO DIRETA E INDIVIDUALIZADA DO PROFISSIONAL MEDICO, O QUE SE TORNA UM MONOPOLIO. Os signatários
alessandra b.Os profissionais destas areas ja nao tem seu devido valor, agora com este ato medico perde-se toda a autonomia e o restinho de dignidade.
Miryam P.O Ato Médico é um retrocesso à autonomia das profissões da área de Saúde que possuem saberes específicos aos dos médicos, e dessa forma, se constituem como cursos universitários aprovados pelo MEC.
Gilson V.Presidente Dilma veta ato medico!
leila l.sou contra radicalismos
Marcia M.NÃO AO ATO MEDICO!!!!!!!
marco r.11 profissionais perderão emprego por causa de uma decisão absurda de nosso governo insensato
Catia P.Profissão saúde, direito multiprofissional. Hoje, já existe deficiencia de número de profissionais para atuar como médicos no Brasil. Seria um contra-senso aprovar uma lei do ATO MEDICO. Reflita sob a já necessidade de importação de profissionais médicos e não permita que mais manisfestos aconteçam no nosso BRASIL. A população quer saúde!
JOSMEAR R.Sou academico de psicologia e não vejo sentido mais nenhum esse monopolio que o Brasil e essa cambada de senador e deputado faz para com os medicos.
Christian R.É inadmissível tentar cercear a atuação de outros profissionais em um documento que deveria somente referir-se a atuação médica!!!
Maíra O.Estamos aos poucos com este tipo de atitude o Congresso Nacional rasga o SUS, fadando-o a inoperância e atrelamento ao discurso biomédicoda saúde
Celso A.Dilma vete o ato medico!!
JOSE F.o campo da medicina está completamente amplo, enquanto as demais áreas está passando por dificuldades profissionais por falta de especialidades disponíveis.
VANESSA B.Veto ao ato médico os outros profissionais da saúde que se formaram para exercer suas profissões não podem ficar "A CRITÉRIO MÉDICO"
HUGO A.O ato médico é uma vergonha para a saúde no Brasil.
odair s.É cada vez maior essa ditadura disfarçada!!!
ANA P.O ATO MÉDICO É DESRESPEITO. SUBMETER O EXERCÍCIO DE UMA CATEGORIA A OUTRA, ENCARREGADA DE AUTORIZAR, PERMITIR O SABER/FAZER DE PROFISSIONAIS CUJA FORMAÇÃO DIVERGE AMPLAMENTE É, NO MÍNIMO, ABSURDO.
Luciane R.Presidenta Dilma , seja consciente e realmente faça uma DEMOCRACIA : VETE O ATO MÉDICO!!!!!!!
MARIA B.Quem vai sofrer como isso é a população,analise isso.
Daniele V.Quanta ignorância desses profissionais médicos! Quanta audácia e ilusão! Os trabalhadores da saúde e suas profissões são autônomas e regulamentadas por lei. Não somos dependentes da missa e da reza de médicos para desempenharmos nossas funções e executar nossas ações. Desde sempre, nas campanhas eleitorais, vergonhosamente os candidatos fazem propaganda em torno dos serviços médicos para retratar de forma limitada e precária a assistência à saúde. Precária, no sentido de precarizar o trabalho dos outros profissionais, uma vez que a equidade estã diretamente relacionada à motivação trabalhista. Estamos retorocedendo a uma saúde pública ditatorial em que uma camada restrita faz os ditames dos processos e isso é inadmissível! Esse governo Dilma tem de refletir sobre a fundamentação e importância das diversas profissões, independente de quem vai usar o bisturi ou não.

Assinaram o abaixo-assinado
232.525 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado