Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo assinado contra a Obrigatoriedade Curricularização da Extensão, para MEC

NomeComentário
Gerelize .Não tenho como fazer extensão pois trabalho e é justamente por isso que faço curso EAD.
Pamella S.Muitas horas para cumprir muita exigência. Faço EAD justamente pq trabalho tenho outras obrigações também e não tenho tempo para ir a faculdade imagina fazer extensão presencialmente ou então online .. sem condições nenhuma ..
Beatriz I.Nao acho valido a extensão
Maria P.Fora Extensão.
MATEUS S.Concordo nao tem necessidade da extensao sendo que ja tem o estagio curricular
Karine S.Concordo com a petição pois não acho que os temas tem haver com o meu curso...
Fabiana a.Sou contra a obrigatoriedade da extensão, quando optamos em fazer uma faculdade online é justamente por falta de tempo , e com a extensão vários temas são presenciais o que prejudica ,pois ainda temos que estudar para as matérias da grade .
Luciane E.Realmente não acho justo fazer, e não tenho tempo para isso, Trabalho, chego em casa as 21hs estudo até as 23hs - finais de semana a mesma rotina. Quase não consigo fazer o trabalho do semestre.
Alexandre C.Uma inutilidade completa, que demanda enorme tempo e em nada acrescenta para vida dos alunos ou da comunidade. Há pessoas mais velhas cursando a Universidade, há muitas que trabalham ou não possuem recursos materiais, há as que moram em região ermas, as que são tímidas e não possuem conhecimento suficiente etc. Um verdadeiro absurdo!
Maico .retirada dos projetos de extensão, impossível fazermos com tanta carga horaria
Terezinha .Se já temos o estágio obrigatório pra q extensão com os cursos estava bem melhor Extensão tbm é estágio uma palhaçada isso agora
Christopher S.logo na minha vez.
Anderson o.Eu odeio extensão MEC cria vergonha na cara e prestem atenção em quantos jovens fazem EAD e não tem tempo pra essa baboseira de extensão
Marcio A.Para que esta fazendo uma graduaçao, a extesao nao ajuda e nao vai mudar uma comunidade. Deveria ser para alunos do ensino fundamental em grupo. Para eles deixarem um poucoos celulares e entender como funciona o sistema em que vivem. Seja em uma comunidade ou repartiçoes publicas para eles terem uma luz depois que a faculdade chegar
Lilian D.Sou totalmente CONTRA.Minha resposta é NÃO!!! Não tenho tempo pois trabalho o dia todo. Repito, sou contra. NÃO!!!!!!!!!!!
LAURIANE .Realmente não há necessidade dessas extensões, as disciplinas e outros afazeres da faculdades já nos ocupa o suficente.
Guilherme M.Não tem sentido entrar num curso a distância pra cumprir inúmeras atividades presenciais que não agregam em nada na formação do acadêmico e profissional. No meu caso, que faço tradução, não tem praticamente nada na minha área. Na teoria é muito bonito, mas na prática apenas dificultará a vida do estudante de classe baixa.
Tiago .Totalmente desnecessário. O que um profissional da área de TI tem a ganhar com isso? No meu caso são 200 horas, horas essas que poderiam ser usadas para aprimorar os conhecimentos sobre curso, e não ficar fazendo projeto social que no fim não vai dar em nada. Hoje em dia dá pra ver que a melhor forma de aprender estudando sozinho mesmo.
Cesar M.Com toda certeza quem aprovou este projeto de lei não sabe como é trabalhar durante o dia e estudar a noite, além de passar um tempo com a família. Iniciei o curso superior EAD justamente por não possuir esse tempo livre. Existem diversas maneiras de ajudar a comunidade sem prender o aluno a estas exigências sem sentido.
Juliano .Isso apenas atrasa demais para quem faz EAD justamente por ser uma opção para pessoas que não tempo ou pouca disponibilidade para uma graduação

Assinaram o abaixo-assinado
6.911 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado