Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Contra a Nomeação de Valencius Wurch para a Coordenação Nacional de Saúde Mental, para Ministro da Saúde, Senhor Marcelo Castro

NomeComentário
Monica O.Apoio integralmente o manifesto!
Marcela n.Concordo
Camilla .Não ao retrocesso!
Jeniffer S.Mais humanização!
Maria B.Retroceder nunca mais, manicômio nunca
Priscila L.Por uma sociedade sem manicômio
Inara E.Essa nomeação representa uma afronta a tudo o que foi conquistado para a Saúde Mental nos últimos dez anos!!
Fatima D.Por favor!!!! Retrocesso não!!!!
Wesley L.Como um estudante de Medicina, eu posso afirmar que a nomeaçao desse senhor é maléfica para a Saúde mental do povo brasileiro.
Rozzi B.Exclusão nunca foi tratamento.
Luciana .POR UMA SOCIEDADE SEM MANICÔMIOS
Monica F.É um retrocesso para o Brasil a nomeação deste criminoso! É uma falta de respeito não dar ouvidos a voz dos movimentos sociais. Isso tá longe de ser democracia!
valthinez .Digo não a esse pilantra
João M.Eu como futuro médico só posso ter medo do que me aguarda em 2 anos, quando estarei formado. A política de desinstitucionalização dos pacientes psiquiátricos demorou longas décadas para que obtivéssemos um pequeno avanço e chegássemos onde estamos hoje, ainda longe do ideal, porém afastados dos anos terríveis dominados pelos manicômios. Que não seja permitido que mais ninguém com mente fechada e ausência de critério médico e civil fique no comando de cargos de importância vital para todo um sistema. NÃO a Valencius Wurch.
jose a.Não podemos deixar que a luta e conquista pela reforma psiquiátrica, tenha retrocesso.
Isa M.Impossível cientificamente defender o modelo manicomial de assistência em pleno século XXI. Todos os países civilizados o aboliram. Negar as novas formas de compreender, explicar e cuidar dos problemas de transtornos mentais através das Redes de Atenção Psicossocial, seria retroceder no campo do conhecimento para a idade medieval. Não podemos aceitar isso.
Karin w.Liberdade e autonomia. Retrocessos NÃO!
Heloiza M.Sou da luta Antimanicomial e luto por uma sociedade democrática, libertária e justa. Não ao retrocesso, nenhum passo atrás!
Roberto C.NAO AO RETORCESSO!!!
Mariana G.Desumano!

Assinaram o abaixo-assinado
6.919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado