Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

NomeComentário
Maria s.Náo posso acreditar nesse absurdo...
Leticia A.Apoiadíssimo!!!
Sylvio M.Esse tipo de hipocrisia eu ja vi varias vezes em MG. O que os proponentes que sao do PT dizem das falas do nosso ex-preseidente. Nesse caso, nao se tratava de liberdade literaria, mas de desconhecimento do idioma mesmo! ro de portugues mesmo!
Katia N.Coisas assim são lamentáveis...
angela a.É impressionante a capacidade de nossos edis de usar o precioso tempo que nós lhes pagamos em invencionices como esta, sem nenhum sentido, sem nenhuma consultoria às áreas que lidam com a matéria. Arvoram-se em legisladores do que desconhecem, sem visão nem de passado e presente, que dirá de futuro.
Acassio O.Este deputado é um alienado, no mínimo. Talvez ele pense que os estudantes brasileiros se valham de colóquios regionais para falar errado. Pior: talvez ele pense que esses alunos leram Guimarães Rosa, Clarice Lispector ou Mário de Andrade com a devida propriedade e o devido empenho, e que por esses autores foram motivados a falar errado (isto, claro está, partindo do pressuposto de que o Brasil seja um país de leitores assíduos, o que é uma inverídico). Esses políticos não cuidam da educação, mostram-se igualmente mal educados, e ainda ousam profanar cânones como João Guimarães Rosa, que merece, sozinho, um capítulo na história da literatura brasileira, sendo equiparado a James Joyce. O ócio político é de dar medo e gera esse tipo de coisa ridícula e esdrúxula. E pensar que nossos impostos, em parte, são para alimentar esse tipo de político.
CRISTINA V.A B S U R D O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Júnio C.Assinado. Onde já se viu proibir a variabilidade linguística? Pior, quanto menos se fala sobre sexualidade no que concerne à ciência e à poesia, mais adultos frustrados teremos.
jair s.liberdade de leitura já
Zlata R.Esta lei se parece com a Lei proposta 1 vereador, revogando a Lei da Gravidade
Niara A.É um absurdo achar que podem melhorar o estudo da língua portuguesa ou a construção da cidadania proibindo a leitura, anda mais de obras tão ricas em representações da condição humana.
Grace P.Os deputados devem se lebrar de que a bíblia também está cheia de cenas de sexo e incesto, assassinatos e torturas.
eLIZABETH m.Proibindo livros? Nem acredito! Por que essa gente do PT é ignara, querem um povo totalmente ignorante para não terem quem os conteste.
DENISE S.A literarura merece ser apoiada e não sofrer restrições. Quando mais restrições e limitações impostas na escolha dos livros nas escolas públicas, menor será o numero de leitores ativos encontrados.
Carlos M.Um absurdo a mais na rica antologia dos legislativos brasileiros...
Sandra E.Estudem um pouquinho mais, senhores deputadoe e vejam que o povo precisa é de justiça social, a começar pelo absurdo e protecionista salário que os senhores recebem. Liberdade de expressão é necessária e fundamental.
Hardy F.Fica, aqui, de presente para o ilustre deputado, uma frase do pedagogo americano Max Lerner: "Se os homens só falassem do que entendem, o silêncio seria insuportável."
Alba N.Insanidade!
Gisele C.Por que não proíbem cenas de sexo em novelas? Por que não editam os livros de acordo com a nova norma gramatical?
Jussara A.Estou assustada! Isso é o cúmulo do retrocesso.

Assinaram o abaixo-assinado
12.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado