Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
DJAILTON S.As escola especializadas são as que mais contribuem para com o desenvolvimentos das crianças, jovens e adultos com alguma deficiência seja ela da natureza que for. Se nas escolas regulares não tem o mínimo de professores de apoio, quem dirá para estes novas demandas. Sem falar das necessidades de profissionais que serão necessários. Além da demissão em massa que as escolas especiais serão forçadas a fazer. Fica aqui minha indignação.
Neusa .Não sou à favor do fechamento das APAES, precisam de um atendimento mas especializado e não estudar em salas super lotadas.
Thaís .Por um direito de igual a todas as criança merece ter uma escola para frequentar.
Ediana A.Eu apoio as escolas especializadas.
VITORIA R.Eu apoio
Adolfo .Sou contra o fechamento das escolas da Apae
GUSTAVO P.Sou a favor da manutenção dessas escolas!!!
Angélica .Eu só contra a esse decreto
Aparecida .As Escolas não devem ser fechadas. E um direito adquirido.
Sheila .Apae e muito importante para as crianças com deficiência.
Erica .Não façam isso com os alunos das APAES
Marcos L.é brincadeira
RODRIGO C.Totalmente fora da realidade
Bruno .????????????
HELENA Z.Eu sou contra o fechamento das APAES , porque meu filho foi aluno fez acompanhamento nesta instituição de ensino fono psicóloga nutricionista terapeuta tudo gratuito meu filho deu os primeiros passos lá então sou contra o fechamento
Renato .A APAE é a única coisa que eles teem para apreender e ter uma melhora
Michelli P.SOU TOTALMENTE CONTRARIA AO FECHAMENTO DAS APAES
MARLON O.Não fechamento das apaes
Josenildo .Diga nao ao Retrocesso
Poliane .Não concordo em fechar a escola muitas crianças precisam.

Assinaram o abaixo-assinado
157.930 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado