Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Defeito na tela da TV Sony Bravia 40ex525, para Órgãos de defesa do consumidor

NomeComentário
MERCIA C.O defeito surgiu de repente. Dia 8 de julho, após ter apresentado uma imagem boa. Desliguei para sair e, na volta às 16 horas, constatei a imagem com fundo verde, toda manchada como se houvesse um liquido brilhante verde escorrendo sobre as figuras. Soube que o conserto fica quase no preço de um televisor novo. Decidi esperar juntar dinheiro para comprar outra no fim do ano. Agora não disponho de recursos.
João C.adquiri o produto aparelho de TV SONY KDL-47W805A, Nº de série 2005924, na loja Sony Brasil LTDA no Park Shopping localizada na cidade de Brasília/DF localizada no ST. Áreas Isoladas/Sudoeste área 6580 lj. 173, Guará – Brasília/DF, conforme cópia da nota fiscal anexa, pagando o valor de R$ 3500,00 em 10 vezes no cartão de crédito. Ao receber o produto estive que me ausentar de Brasília e após cerca de vinte dias retornei e fui instalar a televisão, mas pra minha surpresa o aparelho estava com o painel danificado, parte de dentro. Imediatamente entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor. Fui informado que o aparelho necessitava estar em uma assistência técnica. No mesmo dia levei o aparelho a assistência técnica Pananorte/DF. Sempre entrando em contato pelo atendimento ao consumidor protocolos: 5016643, 7375046, 74441808,670825 e 7504493. Mas no dia 07/01/2014, recebi uma ligação da SONY dizendo que nada poderia ser feito. Após várias outras tratativas junto ao serviço de atendimento ao consumidor fui orientado levar o televisor novamente a outra assistência técnica protocolos 718945 e 721606. Levei o televisor a SRP ELETRÔNICA OS Nº 30020 mas não obtive êxito.
GABRIEL C.Estou vivendo o mesmo drama. A minha é uma smart tv, led, 46".
Fábio S.Após 3 anos e meio minha tv ficou rosa e verde, enquanto eu assistia. me sinto lesado pela sony, já que tantas pessoas que compraram o mesmo modelo de tv ,tiveram o mesmo problema. A sony deveria ter feito um recall , pois , este defeito vem acontecendo frequentemente.
JOÃO F.Valor de orçamento na autorizada Sony: R$ 4.426,00 para trocar o painel de LCD. Apesar de não ser de 40" o defeito é o mesmo para todos os modelos, independente do tamanho.
Fabrício B.Acho que pelo preço e marca, essa tv deveria no minimo funcionar de acordo com a quantidade de horasque diz nas suas especificações tecnicas.
reginaldo l.a tv fica na esquina vigiando acabar a garantia, e quando acaba ela entra de sola queimando aos poucos, começa com uma linha na horizontal na cor azul , depois da linha pra cima fica verdiada depois eu choro saber que rasguei 1500.00 reais porque o conserto fica em 850,00, nao compensa. sony por favor quero outra tv , ja tem 1 mes sem acisti chave ..........
ALCEU P.BOA TARDE, COMPREI UMA TV FAZ DOIS ANOS,A POUCO TEMPO ELE COMEÇOU APARECER MANCHAS NA TELA E LOGO APÓS SUMIU A IMAGEM,DE LÁ PRA CA JA LEVEI EM 3 ASSISTENCIAS E ME PASSARAM O MESMO ORÇAMENTO E PROBLEMA da QUEIMA DO DISPLAy O VALOR DO CONSERTO FICA O MESMO VALOR QUE UM TELEVISOR NOVO; PESQUISANDO NA INTERNET VI QUE EXISTEM VARIOS APARELHOS COM O MESMO PROBLEMA TÉCNICO,CREIO QUE TEM UM RECALL PARA CORREÇÃO DESTE PROBLEMA, COMO CONSTA NO ART 18 E ART 27 DO CDC.
Edison J.A minha tv só trocando o display. R$1.900,00 a troca. Quer dizer, a gente já paga uma Tv Sony mais cara que as outras marcas por ser "melhor", e dá no que deu? Nem sempre o mais caro é melhor! Está na hora de mudar isso!
David l.Compro tudo da marca Sony a anos, mas daqui em diante, televisão nunca mais.
Sérgio P.Apresentou problemas na tela , Quando liga metade da tela fica preta e metade fica branca. Na autorizada me cobraram R$ 1749,00 display + R$ 180,00 mão de obra. tv sony NUNCA MAIS !!! TENHO UMA LCD SAMSUNG A UNS 8 ANOS E NUNCA DEU PROBLEMA. ACABEI COMPRANDO OUTRA SAMSUNG E JA ESTOU 1 ANO COM ELA E ESTÁ ÓTIMA !!!
Abner B.No dia da compra era uma das melhores qualificadas, hj to vendo q fiz uma péssima escolha
Fernando B.Apesar de ter pago o dobro do preço de tvs similares de outras marcas, não durou 3 anos. Começou com riscos horizontais na tela e terminou por esverdear toda a tela, o que inviabilizou o uso. Para arrumar na assistência técnica autorizada "Helpmaq", me cobraram R$ 2004,00. Mas caro que uma nova hoje. Nos contatos telefônicos com a Sony não consegui nada, inflexibilidade total.
Elias J.Não tenho mais a nota fiscal.
jose N.TV NÃO APRESENTA NENHUMA IMAGEM NEM SOM
Douglas D.Ganhei da empresa em que trabalho uma tv46 EX525, acreditando que estava ganhando um produto de ótima qualidade de uma grande e conceituada marca. Pura ilusão. O equipamento apresentou problemas em 2014, apresentando tela verde e rosa ao ligar, com períodos de melhora na qualidade da imagem. Agora a imagem fica somente em verde, com alguns riscos verticais . Pesquisando na internet percebi que trata-se de um problema recorrente do modelo adquirido e que pelo custo da manutenção nem compensa consertá-lo. Que produto é este que é caro e tem um curto período de vida? Quero uma solução para o problema, meu direito como consumidor.
Frederico L.Decepicionado
João F.Protocolo E61062068 em 10/04/2015 RQID:000006363673
ADRIANO M.Esse Televisor Sony Bravia 40Ex525 tem data e prazo pra dar defeito! O defeito é o mesmo que voçes citaram acima, e por favor Sony tomem providencias! Nois clientes queremos nosso direito!
Stenio r.Quando levei na assistência foi cobrado um valor de 1,200.00

Assinaram o abaixo-assinado
1.485 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado