Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
Fernanda F.Um absurdo isso.. parto humanizado 'e o melhor para o bebe, tive que fazer uma cesareana e a humanizacao do parto foi fundamental.
Bia a.PARIR SEM DOULA É QUASE DESUMANO
Fabiani F.contra o ato médico!!
Renato P.Pelo direito de escolher como meu filho virá ao mundo e ter a segurança que desejar para isso.
Suzana .Entendo que esta medida do Cremerj trata-se, conforme dito por autor desta solicitação, de uma atitude relacionada ao poder, visto que o parto domiciliar não necessariamente necessita da presença de um médico. Isto é um insulto as demais atividades profissionais. Nada tem haver com a segurança do paciente.
Alice D.Meu parto foi natural porém no hospital, com acompanhamento de uma enfermeira obstetra e uma doula. nenhum medico apareceu hora nenhuma durante meu parto....eles não tem o direito de querer mandar ou subjugar as nossas opinioes e vontades!!
GEISA O.Medica - CRM SC 17.355
carolina v.vamos pra rua!!!!!
Monica H.Essa resolução vai contra o direito da mulher! Um absurdo!
Fernando G.Garantam o direito da cidadã... Artigo 5- Constituição Federal
Edgard F.Vivemos numa democracia. Não cabe em nossas vidas, decisões autoritárias e unilaterais.
Roseni P.Concretamente é inacreditável esse tipo de postura do CREMERJ
Midiã R.Repúdio total a essas resoluções arbitrárias
Luiz M.totalmente seumano e incabível.
Mônica L.A escolha de onde ter o parto, desde que se tenha um pré-natal sem problemas e tranquilizado pelos profissionais que o acompanham, deve ser facultado à mulher. Tirar o direito de escolha é manter a centralidade no saber médico, detentor da vida e único a fazer escolhas, desconsiderando o sujeito assistido e à sua vontade.
Lenira Z.trabalho com saúde publica a 25 anos e sou contra qualquer tipo de corporativismo que limita o acesso da população a uma assistência de qualidade.
Sonia P.Protesto como mulher, mãe, avó, parteira, enfermeira obstetra e professora de especialização em enfermagem obstetrica.
Karen O.quero ter o direito de escolha de onde, quando e quem irá assistir e me dar assistencia no meu parto, no meu momento.
Gabriela M.Repúdio a mais esse desrespeito ululante à autonomia da mulher.
Maria V.Pelo direito a nascer com dignidade, cidadania e segurança.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado