Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo assinado contra a Obrigatoriedade Curricularização da Extensão, para MEC

NomeComentário
Marcos .Não ao projeto de extensão que mais atrapalha a nossa vida do que agrega algo para nosso desempenho acadêmico. Atitude ridícula do Mec que visa em fazer a gente desistir dos estudos, o Brasil é uma fábrica de sabotagem em todos os sentidos.
Rian P.É complicado conciliar trabalho e estudos, fica inviável ter que escolher entre trabalhar ou estudar.
JoãoVitor .No nosso cotidiano temos muitas tarefas,ainda mais pra quem é pai e mãe,tendo assim muitas vezes o tempo único e necessário para se graduar. Essas atividades de extensão é muito grande sendo 10% do curso demandando muito tempo que dificilmente teremos.
JOAO C.#Bolsonaro
Whisaryson C.Visando o desenvolvimento profissional dos estudantes, está seria uma ideia interessante, se não fosse obrigatório é claro. Mas levando em consideração que, na maioria das atividades, tem pouco a ver com determinadas graduações, torna-se uma exigência sem nexo para um aluno que estuda, trabalha e ainda tem uma família para se dedicar
DOMINIQUE G.Já bastam as horas extracurriculares, cursos e estágios.
Rayane .As atividades de extensão atrasa a vida do academico , ao invés de ajudar, ela acaba piorando .
SUZANA S.MEC e suas propostas sem cabimento
Matheus O.Não acho viável a obrigatoriedade de fazer extensão.
JHONE B.Nós que cursamos o EAD já porque não temos muito tempo fica como? Não concordo com essa loucura
patrick c.Pra que Extensão ? A Facul é sensacional.
Janaí .Aluna curso TDD da Uniasselvi as atividades de extensão não contempla a matriz curricular do meu curso, e a disponibilidade de tempo para a realização destas atividades.
Marcello T.A extensão universitária não complementa nada de mais na minha trajetória profissional
Osvaldo N.Concordo plenamente que as atividades de extensão não agregam em nada no desenvolvimento acadêmico e ainda prejudicam o tempo de formação, por demandarem muitas horas para serem realizadas
Vinicius C.Num gosto dessa parada de extensão não, mó nada aver isso ai
Joelson .Não vejo nenhuma futuro e algo relacionado ao curso como aprendizado.
Igor .Meio complicado, já optei pelo EAD pois trabalho em 2 empregos e quero tentar uma faculdade
Luciano .Trabalho, sou pai de família e não tenho tempo pra essas horas de extensão
Kauã M.Escolhemos o ensino EAD, por motivos de não termos tempo para a faculdade presencial.
Marcela .Isso dificulta para nós que trabalhamos o do todo . Então Não as extensões!

Assinaram o abaixo-assinado
6.911 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado