Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Luana .Sou contra o decreto.
Marcos O.Em defesa das escolas especializadas
Ray ..
Eder N..
Regiane G.Vamos a luta Pelas nossas crianças
Simone M.É um absurdo o que estão fazendo com a educação! A inclusão de um pode contribuir para a exclusão de vários ...
Francisco S.É um trabalho muito importante para nossa sociedade, penso que o governo precise incentivar e apoiar essa iniciativa, só quem tem um parente e amigo proximo que precise desse trabalho, sabe o valor.
Sergio P.Eu apoio essa petição
Graciela .A favor de manter as escolas especializadas
Clovis d.Sou contra o fechamento da apae de apucarana
Virginia .Não podem fechar as apae
Delaiza A.É um absurdo sem tamanho esse Decreto.
Nubia S..
EDILAINE C.Um absurdo isso.
Nayara .Isso é um absurdo fecharem as APAE
Nilda L.Quero expressar que o meu filho suporte 2 de Autismo, Transtorno de Ansiedade Mista e TDAH, diagnosticado aos 8 anos, frequentou a Escola Especial por seis anos e foi aonde aprendeu ter toda a independência do dia a dia como: trocar de roupa, vestir o lado certo, sentar-se à mesa, comer corretamente, ser sociável, não tem sensibilidade ao barulho e cores, e muito mais, graças à Equipe Multidisciplinar no Centro Luni em São Paulo e Escola Gente Feliz! Arthur tem 20 anos hoje, e é um rapaz muito amável por todos! Depois do atendimento especial, conseguiu tbm frequentar a escola regular, que antes, não se adaptava de forma alguma! Salve as escolas especiais e as APAES no Brasil! Escola Regular, nunca terá estrutura para atender pessoas com deficiência, com três em sala, as professoras se perdem no ensinamento, imaginem com a escola cheia?! Não tem como... DECRETO REVOGADO!
José C.É isso mesmo, vamos lutar
Deise .Contra o fechamento das APAEs
André .Essa é a minha posição.
ELISANGELA S.As escolas prestam um excelente auxílio as famílias e uma pena estas escolas serem desmotivadas e desmobilizada.

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado