Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Dizemos não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular, para Ministério da Educação, Exma. Sra. Presidente da República

NomeComentário
Flávia A.Chega de acabar com nossa.educação
Raquel R.A cultura de um povo deve estar assentada na cultura e na história dos seus antepassados.
Quelen R.Um absurdo, literatura é complemento da história, é conhecimento, é expressão, é ler e sonhar, literatura é vida!
florinda .A literatura portuguesa é uma herança que nos vincula a Portugal, toda nossa história está relacionada ao continente europeu. Querem apagar tudo, ficamos órfãos!! RIDÍCULO!!!!
Laura M.Um absurdo querer tirar tal disciplina tão importante da grade curricular. Como se aprenderá a ler e escrever?
MARIA Z.Um absurdo !Onde querem chegar com este desmantelamento na educação,já tão precária ,do nosso país ?
Carlos F.A retirada da literatura portuguesa da base comum curricular representa um retrocesso para um pais que se declara pátria educadora.
Rodrigo A.Por que é uma decisão idiota.
Jorge C.A Literatura é património nacional e, como a Língua-mãe, raiz da identidade de um Povo. Pôr estas verdades perenes e insofismáveis em questão, é coisa de absurda insensatez, própria de ignorantes !
Márcio F.sem comentários
Sílvia S.A retirada da literatura portuguesa da grade curricular dificultará ainda mais o acesso a esse belíssimo acervo cultural. Antes deveriam acrescentar tópicos sobre as obras-primas em todas as línguas, isso sim.
Cornélio C.O MEC quer tirar literatura que edifica e constrói e não consegue tirar as vergonhaosas lições de sexualidade para crianças etc.
gabrielle l.é necessario que a escola de cultura e cinhecimento aos jovens, sem isso esses gdes autores se perderão no tempo e os jovens ficarao aculturados
ROSANGELA S.As maiores riquezas da nossa historia e grandes mestres da Literatura não pode se apagar jamais, isso e como a Biblio que e o nosso mais antigo livro da sabedoria humana.
Debora S.só um inculto pediria a retirada da base histórica da nossa literatura do conteúdo indispensável para a formação de leitores de um país.
Raquel A.Eu apoio essa causa!
Maria V.A literatura de língua portuguesa é patrimônio de todos os países onde se fala português. Não pode ser excluída do currículo escolar do ensino médio no Brasil.
Leonardo .O afastamento da literatura portuguesa é um acinte, um absurdo. Como explicar as origens da nossa literatura sem "Camões"?
Cintia .Não a retirada da literatura. Pq o Mec tá tirando essa matéria importante não só essa como modificando a nossa história. Precisamos de conhecimento precisamos saber falar se expressar raciocinar isso é fundamental para nossas crianças jovens. Para no futuro ser um adulto cultos e bem sucedidos.
David H.Impossivel aceitar este retrocesso cultural !

Assinaram o abaixo-assinado
4.951 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado