Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Proj.de Lei contra Desacato a Docentes., para Congresso Nacional

NomeComentário
Mauro A.Pena precisar de uma lei para tal, o Brasil se mostra um país sem preparo, onde tudo deve ser improvisado. Não se tem atitude, planejamento. Ainda somos República das Bananas...
Maria S.não aceito od esacato nas salas de aulas por ver as professoras por ensinar e de uma hora para outra apanha atoa.
Ismália O.Amém,, alguém pensou nos profissionais da educação, na impossibilidade de impor algo aos adolescentes, primamndo pelo seu crescimento pessoal e intelectual.
Tania S.Espero que seja aprovada, contribuindo para minimizar o desrespeito aos professores
Regina S.Educação é um serviço básico. Necessitamos de bons profissionais para melhorarmos a qualidade do ensino no Brasil.
geraldino r.Uma boa iniciativa
João H.Só se constrói um país pela FORÇA da EDUCAÇÃO, portanto há que resgardar os mestres esquecidos desse país para que possamos construir plenamente um país que sabe o que significa CIDADANIA!
ANA G.Concordo plenamente com esse projeto e gostaria muito que o ECA fosse revisto, assim como tudo em nosso País que precisa de mudança, como a tal reforma tributária.
Cleomenes C.Não só essa emenda, mas também outras deveriam ser acrescentadas no ECA, lembrando os deveres das crianças e dos adolescentes, enquanto alunos pertencentes a uma unidade escolar, seja ela pública ou privada, assegurando, assim, a dimunição dos índices de violência dentro do ambiente escolar, para que o mesmo possa cumprir seu papel social que é o de transformar indivíduos em cidadãos críticos e cônscios de seus direitos, como também de seus deveres para com uma sociedade mais humanizada e mesno materialista.
william .Sou estudante de Letras e por ser, futuramente, um professor, considero extremamente importante a elaboração de uma lei que aborde as obrigações do adolescente enquanto estudante. Assim como os direitos da criança e do adolescente são garantidos, seus deveres têm que passar a tomar vigor também. Espero ainda que as medidas busquem além de garantir um melhor ambiente de trabalho aos docentes, consequências adequadas aos estudantes que tiverem mal comportamento. Importante ressaltar que a punição tem que ser trabalhada levada em consideração os direitos do adolescente e sempre visando a melhoria do seu comportamento, e não algo que o revolte ainda mais. Educar é dispertar o interesse de emancipação no discente, portanto as medidas de "punição" têm de serem encaixadas nesse conceito.
Sebastião S.Parabéns! Deputada.Precisamos proteger os nossos professores desses "estudantes"? Talvez ainda haja esperança.
viviane m.Temos que nos unir e pensar um pouco em nós pois a coisa tá ficando feia pro nosso lado...
Roseanne G.Sou professora e bem vivo essa dura realidade da atual educação. Faço votos para a aprovação.
Maria M.Enfim!!!! Um basta para os delinquentes.
Doris S.Não sou professora mas venho em solidariedade a estes docentes que lutam tanto para ensinar a cultura aos alunos, mas infelizmente, os alunos (crianças e adolescentes) tem mais direitos do que deveres principalmente em relação ao respeito pelos Mestres que tanto são desrespeitados pelas crianças e adolescentes.
Maria F.Muito bom esse proj.de lei VIVA
Paulo B.Parabéns à Deputada pela iniciativa. Na sala de aula não deve haver democracia, mas hierarquia, embora com respeito mútuo. O melhor lugar para os alunos treinarem democracia é nos grêmios e associações de alunos.
ivonete b.este projeto vem prevalecer o bom relacionamento entre aluno e professor, é o que priomordial para a mediação do conhecimento.
Marisi F.Fico feliz por um parlamentar nos representar dessa forma.
SUELY M.estou de pleno acordo pois sou educadora ha mais de 20 ano e é assim mesmo que acontece em sala de aula.

Assinaram o abaixo-assinado
7.828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado