Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ
, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro
Nome
Comentário
Marina M.
Deve-se melhorar a qualidade das maternidades e não diminuir o acesso das mulheres gestantes de terem acompanhantes que tornem o parto mais natural!
Sheila N.
Enfermeira universitaria,terapeuta holistica e doula com mais de 10anos de experiência em U T I Neonatal e sala de parto.
Leticia B.
É um absurdo essa resolução e fere o direito de escolha das cidadãs!
LEILA B.
A preocupação é com o "poder" médico e não com a paciente e seus direitos.
Mácia C.
Mais uma vez, tentão impor as mulheres o que deve ser feito com o seu corpo, cabe a nós decidir se quremos um parto em casa HUMANIZADO ao lado dos que amamos ou termos que enfrentar a frieza do sistema hospitalar como o que atualmente está acontecendo em Alagoas.
Tatiane S.
A mulher tem direito de escolher seu tipo de parto, obrigar a mulher a se adaptar ao que querem é abuso de autoridade...
HULDA A.
o discurso do CF DE Medicina, guarda nas entrelinhas medo de perda de comércio dos partos? Pergunta-se.
SHEILA M.
É absurda esta decisão do CREMESP, pois fere um direito fundamental da mulher de escolher onde o local onde quer parir.
Cláudia B.
Esse pessoal do CREMERJ se acha!!!
Elizabeth B.
Totalmente absurdo! Minha filha (40 anos) usou uma doula para o parto da minha neta (19), que foi fundamental para o sucesso do mesmo.
Luciane E.
Isso é um absurdo!!!
ELIZA C.
Luta justa. É uma avergonha o que está acontecendo. A saúde piora a cada dia que passa, e quem deveria lutar para mudar esse quadro de UTI, contribui para que fique pior. Isso é puro corporativismo dos médicos, que querem ter o controle sobre tudo o que diz respeito á saúde. Na Holanda, os partos podem são feitos por enfermeiras, elas tem tanta importância quanto os médicos. No Brasil, eles acham que os outros funcionários da saúde são seus empregados. Até a homeopatia eles querem dominar. O fato é que eles estão se sentindo ameaçados pelo trabalho das doulas. E se as mulheres cada vez mais se conscientizarem que o parto com parteira e normal é o melhor?
ILKA O.
Sou a favor por uma futura sociedade mais justa e saudável em função do nascimento de crianças que serão adultos mais equilibrados. Hoje(24/07) aqui mesmo no Rio de Janeiro assisti a uma reportagem sobre um hospital onde as parturientes estão jogadas no chão,nos corredores, as que já deram à luz em situações precárias amamentando seus bebês, correndo todos os riscos de contaminação que poderão inclusive levar à morte. pergunto, se os partos das mulheres que estão ali jogadas fossem domiciliares certamente todos mães, bebês, etc...estariam mais felizes?
Maria X.
ABSURDO, DEFENDO O DIREITO DAS MULHERES
MARIA B.
A ENFERMAGEM PRECISA SE POSICIONAR
Bruna W.
Meu sonho é ter meu filho na minha casa, longe de um ambiente esterilizado e sem significado emocional pra mim. Será que isso é tão errado assim? Será que gravidez agora é doença?
Janaina X.
Pais parece q está caminhando no sentido contrario. Como diminuir cesarias proibindo PD?
Tamara K.
Não apenas precisamos de um posicionamento, mas de um parecer favorável ao trabalho ancestral do respeito ao momento do nascimento. Estamos cansadas de ouvir histórias de enfermeiras e médicos que ridicularizam a dor e a parturiente, em estruturas desumanizadas, tais como são os hospitais.
Adonia P.
as resoluções são retrógradas e corporativistas no pior sentido
Heliana V.
Liberdade é a palavra.
anterior
1
...
25
26
27
28
29
30
31
32
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
8.143
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados