Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA FORMAÇÃO PRESENCIAL PARA GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA , para CIDADÃOS BRASILEIROS / VETERINÁRIOS / MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

NomeComentário
Alan P.Médico veterinário e docente na FAVET/UFRGS
Roberta C.Medicina veterinária também é medicina, a favor da graduação 100% presencial !
Paula m.Curso presencial. Sem condições de ser por vídeo ou algo similar.
Lucas M.Medicina Veterinaria también é Medicina
Guilherme c.Absurdo qualquer tupi de medicina nao ter ensino presencial
LEANDRO C.É um verdadeiro absurdo Medicina Veterinária EAD. Deve ser única e exclusivamente presencial.
Monique F.Sou contra o curso de medicina veterinaria no formato EAD
Luis .O curso de Medicina Veterinária deve ser unicamente presencial devido à natureza prática e técnica da formação exigida para o exercício profissional. A atuação do médico-veterinário envolve diretamente a saúde e o bem-estar dos animais, a vigilância sanitária, a inspeção de produtos de origem animal, além de procedimentos clínicos e cirúrgicos que demandam habilidades manuais específicas. Essas competências só podem ser plenamente desenvolvidas por meio de atividades práticas em laboratórios, fazendas-escola, clínicas e hospitais veterinários, sob a supervisão de profissionais qualificados. Além disso, a formação ética e o desenvolvimento da capacidade de tomar decisões rápidas e precisas diante de situações clínicas reais dependem da vivência presencial. O contato direto com animais, tutores, colegas e professores proporciona experiências insubstituíveis, fundamentais para a consolidação de conhecimentos e para a formação integral do profissional. Assim, garantir que o curso seja exclusivamente presencial é assegurar a qualidade da educação e a segurança da sociedade quanto aos serviços prestados pelos futuros médicos-veterinários.
Vinicius V.Mais uma ação deste desgoverno.
Larissa .Considero impossível aprender a consultar e operar por tele curso.
Yoná N.O curso de Medicina Veterinária exige formação prática intensiva, com atividades em laboratório, manejo de animais, cirurgias e atendimentos clínicos, o que torna indispensável a presença física dos estudantes para garantir a aquisição de competências técnicas, éticas e profissionais exigidas para o exercício seguro da profissão.
Paulo N.Medicina Veterinária exige prática.
Gilberto F.Precisamos adicionar o curso de Medicina Veterinária no rol dos cursos sem aulas a distância (EAD).
Maysa .Indispensável o ensino ser presencial, não existe medicina sem aula presencial, não existe MEDICINA VETERINÁRIA sem aula presencial, a saúde animal, a saúde pública, a saúde Única precisa de ensino presencial. EAD na medicina veterinária não
LIVIA R.Médicos veterinários cuidam da saúde de todos devem ser respeitados e valorizados
Daniela b.Só pode ser uma piada, Medicina veterinária em EAD? jamais!
Vitória .Concordo plenamente com o que este baixo-assinado busca
Pedro .A formação presencial com aulas práticas e laboratoriais e indispensável.
Yasmin .Não sou a favor da formação online para graduação de medicina veterinária
Laura C.Não são só as profissões que cuidam diretamente da saúde humana que devem ter respeito e atenção, mas todas que mantém a sociedade sem perigos ambientais, zoonoses e previnem muitas situações que um médico humano jamais trataria sozinho

Assinaram o abaixo-assinado
6.959 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado