Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, para Presidente do Congresso Nacional

NomeComentário
pablo l.Gostaria de participar desse debate afirmando que não acredito que o aumento da pena (para quem dirige embriagado) vai mudar a consciencia dos alcóolatras de plantão. Eu acho que a lei deveria mudar sim no sentido de coibir bebida e direção. Simplesmente definir: - Fica terminantemente proibido a todo cidadão dirigir quando estiver bebendo,cabendo a policia de transito apreender o veículo aplicando multas pesadas aos infratores. Da minha parte apesar de gostar muito de beber, e ja ter sofrido acidentes leves justamente por estar embriagado, hoje é muito raro eu beber quando estou dirigindo. Mas eu acredito que se ficasse definido da forma como eu disse, ou seja, quem fosse pego em flagrante bebendo e com seu veículo estacionado, fosse apreendido e aplicado uma multa, com certeza eu deixaria a moto em casa quando fosse beber. Em cidades pequenas como a que eu moro, é muito fácil saber quem estaria descumprindo a lei. A única maneira das pessoas tomarem conciencia é coibindo, ai sim, se mudaria esse hábito que foi inclusive incentivado pelos filmes americanos. O problema é que querer impor uma Lei para um ´país grande como o nosso em que cada localidade tem suas diferenças, sua c
Claudicéia M.Eu quero um país melhor.Chega de destruir familias.
zuleica p.TEM QUE SER CONDENADOS
Lucely B.é muito triste ver isso eu choro muito por todos não tem palavras; marca muito...
marli h. Eu espero que esta lei mude, pois o Assassinos não é só aquele que atira e mata mais aquele que Bebe e dirige pois tem intenção de matar.
HUDSON S.SEM CONCENTIZAÇAO NAO HA O QUE FAZER MAIS NAO PERCAMOS A ESPERANÇA,NAO VAMOS DESISTIR ANTES QUE ANTES QUEALGUEM DE NOSSA FAMILIA OU NOS MESMOS SEJAMOS MAIS UMA VITIMA.
luiz s.gostei de participar desta campanha, chega de impunidade
ADALGISA R.A PROXIMA VITIMA PODE SER DA SUA FAMILIA, AJUDE!!
José R.adorei esta ideia
Fernandes V.É preciso da um basta na impunidade, colocar estas pessoas na cadeia.
augusto c.tem sim que mudar o código de trânsito, Se o infrator foi pego alcolizado não poderia haver o pagamento de uma taxa pra ser liberado não, teria que ficar preso até a conglusão dos autos, no minimo teria que ficar preso uns cinco anos, porque se perder um enti querido a dor e muito forte e não se apaga da nossa mente, tinha que perguntar pra eles se fosse um parente dele qual seria a sua atitude contra o infrator. so doi quando acontece na pele do tal. então temos sim que nos concietizar e fazer prevalecer o código com mais rigor...Se beber não dirija , e se dirigir não beba
Fabricio l.todo m eu apoio
Valdinez S. Só Deus para ter misericordia de nós,e protegermos desses inconsequentes do transito.Que Deus console tos vocês.
jose r.vomos nos ajudar nesta causa.obg
maria l. bebe e dirigir é crime
Cesar S.Dirigir em estado de embriaguez deve ser considerado crime , pois ao agirmos assim assumimos o dolo. Os praticantes de tal ato sabem que ao assumir a direção de um veículo após engerir bebidas ou quaisquer outras substânçias que não o deixe sobrío assumi tambem os resutados de tal ação.
ines v.precisamos mudar isso, ja que as pessoas nao se concientizao, devem ser punidos, seria uma tentativa de diminuir as mortes,e acreditar que a lei vai dar certo.
Valéria F.Acho uma vergonha nenhum político já ter tomado para si esta responsabilidade.
Cristina M.Temos que tomar conciencia
Pablofreitas .Em quanto não uma fiscalização mais seria o trânsito vai continua matando, isso e falta de vergonha, ver se na ouropa tem, tem mais mas sao punido ,no Brasil tem que ter prissao perpétuo pra estes infratores nunca mais sair.

Assinaram o abaixo-assinado
194.622 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado