Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
Karla G.Lamentável a posição do CREMERJ!!!!!!!!!
ROSECLEIDE R.É um absurdo essas resoluções. A parturiente tem o direito de escolher aonde parir e ter a presença de quem for.
Maria C.Desde que seja em SP, RS,RJ.... onde o atendimento pre-natal não é ruim
Edwin S.É preciso lutar contundentemente contra esta categoria abusiva que defende interesses corporativistas que atentam contra a saúde reprodutiva da Mulher Brasileira!
Nathália F.absurdoooo
Keila S.Este é um voto pela liberdade de escolha. Pela liberdade do individuo acima das instituições. Não é um voto de partido, de turma ou de nada além que tenha a ver com a possibilidade de cada um ter direito a escolher. Como um país avançado que pretende ser, o BRASIL precisa lutar pela LIBERDADE de seu povo. E nós SOMOS o Brasil. Mulheres, à luta!
Dayana S.Defendo o meu direito de ter um parto humanizado, na companhia e confiança da minha família. Seja no meu lar ou em qualquer casa de parto. Eu apóio esta campanha à favor do direito das mulheres à escolha da maneira de realização deste momento tão especial.. meu sonho sempre foi ter meu filho em casa. Ainda não o tenho, mas quero garantir meu direito futuro e de outras mulheres assinando este documento!
Erika M.Até quando os interesses financeiros serão sobrepostos à saúde e aos interesses da gestante e do bebê? Até quando farão vistas grossas à cultura cesarista? Até quando mulheres serão enganadas e desenganadas a acreditar que podem parir sem interferências? Até quando?
Renato C.É uma vergonha que uma classe de profissionais que deveria se preocupar em melhorar o atendimento ao público esteja tomando estas atitudes contrárias ao bom senso, à ciência, ao bem social e à humanidade.
Luzinete C.Como cidadã me indigno e envergonho com esta arbitrariedade que apenas demonstra um retrocesso e um abuso de poder por parte deste orgão que deveria estar atento a outras coisas, como por exemplo as elevadas taxas de cesareanas ou a violência obstétrica que ocorrem em toda parte no nosso país!
Raquel U.absurdo oque querem fazer!
Otavio p.Sou medico. Esse parecer é corporativista
Andreas S.absurdo
Diogo C.O Abaixo-assinado é justo e legal, legal e constitucional, pelo dieito da cidadania e dos profissionais com profissões regulamentadas em dispositivo federal legal quem garante o direito de realização do parto humano.
ARNILDES O.Também repúdio as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, absolutamente arbitrário a decisão da mulher em como e onde quer ter seu filho em pleno século XXI
Patrícia O.Cada mulher tem direito de escolher como e onde quer que seu parto aconteça. Nenhuma mulher colocaria seu bebê em risco e só optam pelo PNH quando estão em plenas condições para isso.
Fabiola C.Concordo com a solicitação de posicionamento e entendo essa posição do CREMERJ como uma enorme falta de respeito a mulher!
Ana R.Acho vergonhoso isto! É uma espécie de ditadura! É uma completa falta de consideração pelas parturientes, digam o que disserem! De forma alguma em no interesse da segurança e bla bla bla, é sim no interesse de manter mulheres silenciosas e que aceitem tudo o que lhes é "mandado", (desne)cesarianas principalmente!!! :(
Angelina B.O direito de escolha tem que prevaler.
Vivane M.É direito da mulher escolher como, onde e com Quem quer Parir.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado