Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra aprovação do PLC n. 28/2012. A Profissão de Bibliotecário e Biblioteca Escolar Ameaçados.
, para Senado Federal, Presidente da República Federativa do Brasil
Nome
Comentário
Lorena M.
Ameaçar proffiç
bruna s.
sou professora e acompanho o descaso com que o espaço é tratado sem profissional competente da área - repudio o projeto de lei
Bruna S.
Discordo da lei pelo fato de prejudicar meu futuro profissional, diminuindo ainda mais as oportunidades de emprego que os bibliotecários possuem.
Rosângela M.
A profissão de bibliotecário continua sendo desvalorizada.
Robson C.
Sou professor do curso de Biblioteconomia da UFRJ e registro minha total aversão a esse projeto.
MARCIA M.
eu assino este abaixo-assinado protestando contra a aprovação do plc n.28/2012
Jânio M.
Iremos alavancar um progrtesso que se igual na vida do povo brasileiro e tal PLC é um retrocesso
Rodrigo S.
DigoNÃO a essa desvalorização !!!
Maria B.
Isto é uma aberrqação não pode passar
Damião C.
Caso seja aprovado o PLC nº 28/2012 a profissão do bibliotecário estará fadada a desaparecer como já acontecido com outra profissão da qual eu era titular. Isto é uma vergonha!
Regina S.
ABSURDO TOTAL
MORGANA A.
ISSO É UM ABSURDO!
Vagner S.
Sou totalmente contra a PLC n. 28/2012 que ameaça toda uma classe, a qual tem se esforçado para disseminar o conhecimento a informação gerando o saber, e que merece um mínimo de respeito e consideração de cada cidadão e principalmente os órgãos públicos, sem mais.
ELINEUZA F.
Neste país é assim: quando existe uma lei, em nosso caso a 12.244, vem a oposição e bagunça tudo. Será que 04 naos dentro de uma faculdade federal os conhecimentos são insuficientes mesmo?
Sandra S.
Se faltam Bibliotecários, criem cursos superiores em EAD por exemplo para suprir as demandas futuras. O Bibliotecário não tem competências para mediar a leitura e o leitor? Já professores remanejados, estressados de darem aula que tomam anti-depressivos por não aguentarem mais ver alunos na sua frente tem condições de mediar a leitura?
Daniele C.
Acho um absurdo o que querem fazer com os bibliotecários..... eu apoio este abaixo-assinado.
Anna P.
ABSURDO!!!!!!
Francisca P.
Atuo em Biblioteca Escolar e asseguro que o profissional bibliotecário é altamente capacitado para mediar leitura. O que existe é uma confusão entre acesso à informação, leitura e pesquisa com aulas de leitura e de gêneros literários. O bibliotecário organiza, dissemina tal gêneros, e a biblioteca torna-se uma extensão sa sala de aula, como um espaço vivo, de enriquecimento cultural e não uma sala de leitura, apenas
carmela g.
FATEA
Tainá G.
Ao aprovar o PLC n. 28/2012 só haverá a reafirmação de que "mentes vazias é oficina do governo"!!! Estão colocando obstáculos para promover a acessibilidade de informação e o desenvolvimento do censo crítico dos estudantes (que são o futuro da nação); isto tudo porque a grande tarefa de manipular os cidadões está ameaçada. É uma vergonha afirmarem que os Bibliotecários não são profissionais competentes para os projetos de incentivo a leitura, uma vez que Estes desatualizados deveriam avaliar, antes que afirmar qualquer asneira, as grades curriculares de tal curso. Assim constatariam que os graduandos em Biblioteconomia estão cada vez mais atrelados ao desenvolvimento da leitura nas instituições que desempenham atividades. Questões que devem ser estudadas por 4 ou 5 anos e não em cursos, com tempo ínfero, de requalificação de professores ou de técnicos. Está na hora de repensar as atividades de uma biblioteca escolar e nada melhor do que começar com o "pé-direito" deixando sob a coordenação um profissional competente, ou seja, o BIBLIOTECÁRIO. Imaginem um Técnico de Enfermagem desenvolvendo um trabalho de um médico?Pois é teríamos um quadro com danos irreparáveis, isso se aplica já!
anterior
1
...
26
27
28
29
Assinaram o abaixo-assinado
6.807
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados