Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
NOVA REPUTAÇÃO VERGONHOSA DO MERCADO LIVRE
, para PARA VENDEDORES DE PERSONALIZADOS NO MERCADO LIVRE
Nome
Comentário
HELIO J.
MercadoLive é péssimo,não respeita os vendedores. Os vendedores que estão há anos na plataforma, com boa reputação,são tratados como lixo. Quando se consegue falar com alguem do ML, o que é quase impossivel, nada resolvem. Cobram 25% de cada venda abaixo de R$99 (16% + R$5).
Allan C.
Vergonhoso. Esse sistema que priveligia compradores , destruindo a reputação de um vendedor lembra bem uma ideologia que conhecemos que solta bandido e prende cidadao trabalhador. Uma vergonha o tratamento dado ao vendedor na plataforma. Estou procurando alternativas
Jackson F.
VErgomhoso
JACQUELINE A.
Comecei muito bem, até que um concorrente começou a comprar e cancelava, e ainda fez inúmeras reclamações fraudulentas. Tenho provas concretas dos clientes falsos que compravam ( concorrete), enviei por 02 vezes a reclamação por cartas juntamente com as provas, mas nada fizeram. Hoje estou na reputação amarela, e meu concorrete na verde, e ainda usando as fotos do meu trabalho. Uma total responsabilidade do Mercado Livre, em não apurar os fatos, antes de diminuir a minha reputação. Me sinto lesada, e infelizmente não indico o mercado livre pra mais ninguem.
Nadia h.
Mercado livre com este sistema de reputação horrível e frete grátis. Vai pro shopping, comprar pagar estacionamento e enfrentar fila. Teriivel o sistema . Salve amazon
Rafael G.
UMA PALHAÇADA
Natan
Decepcionado Fiz 800 vendas em dois sempre sendo honesto e mandando produto de qualidade, bati o Gold e vou perder a qualificação pq os clientes compram errado e abrem reclamação e o Ml não me da nem a chance de resposta para nos vendedores, somos tratados como um lixo
edson g.
concordo plenamente tem que mudar essa reputaçao
Marco M.
TENHO 100% DE QUALIFICAÇÕES BOAS!! NENHUM NEGATIVO, NENHUM NEUTRO E ESTOU NA QUALIFICAÇÃO VERMELHA. TUDO ISSO POR 4 VENDAS DE 35 QUE FORAM CANCELADAS. POIS OS PRODUTOS APRESENTARAM DEFEITO NA HORA DO TESTE ANTES DO ENVIO. TENTAMOS SER HONESTOS E NOS FERRAMOS. UM ABSURDO!!!
vinicius c.
uma bosta
Fernando S.
Aconteceu o mesmo comigo de Verde para vermelho em pouco tempo.
Roseli S.
estou no mercado livre desde 1999 quando as vendas aconteciam só por arremate e foi evoluindo passando a vender por preço fixo, minha qualificação como vendedora era 100% positiva, sou vendedora ocasional, e quando começou as etiquetas vendi uma maquina de costura lacrada na caixa e depois de dias a compradora reclamou q a maquina de costura estava travada e que faltou vários acessórios, recebi o produto de volta e fui na assistência técnica a maquina estava perfeita sem defeito algum, vendi depois por preço inferior pois não estava mais lacrada, dezembro vendi um notebook usado em excelente estado, depois de 10 dias o sujeito me enviou mensagem que tinha usado por uma hora e o produto parou de funcionar, que era para eu depositar 200 reais para o concerto para evitar reclamação no ML, não aceitei ele entrou com reclamação, e recebi o produto de volta 27 dias depois da compra, é este que estou usando neste exato momento que esta perfeito funcionando, uma dona mandou uma pergunta num dos meus produtos dizendo que queria muito mas estava com medo porque minha qualificação estava horrível,eu que vendi tanto com excelente qualificação agora não vendo mais nada por causa dessa mudança
leite s.
Mercado livre não contabiliza as minhas vendas, fiz um pdf de marketing digital no valor de 6 reais, e eles não contabilizam, por que, acham que é para ajudar na reputação. A nova reputação só ajuda quem compra, tive vários golpes de clientes que não devolveram e eles nada fizeram.
jorge o.
MERCADO LIVRE E UMA VERGONHA,ESSA REPUTAÇÃO E SIMPLESMENTE PARA PREJUDICAR NOS PEQUENOS VENDEDORES E FAVORECER AS LOJAS OFICIAIS DELES
jorge o.
MERCADO LIVRE E UMA VERGONHA,ESSA REPUTAÇÃO E SIMPLESMENTE PARA PREJUDICAR NOS PEQUENOS VENDEDORES E FAVORECER AS LOJAS OFICIAIS DELES
Adeilson m.
Empresa exige um padrão fifa e presta um serviço de bosta sem ter sequer um atendimento telefônico. Plataforma Arcaica e cheia de bugs, cobram taxas altíssimas de venda, e taxa de retorno do produto via correios até 3x mais que custa direto nos correios. Ex me cobraram mais de r$80 de retorno em um envio que custa r$25,00 via pac, e isso descontam direto do valor disponível!!! Um absurdo... Fora esse sistema de reputação de - onde alguns compradores sem noção acabam com sua reputação de anos de bons serviços prestados. Não sei qual é a ideia do MercadoLivre mas quem é responsável pela plataforma não entende nada como funciona o sistema de vendas que muda de vendedor para vendedor, fora muitíssimas mais outras coisas negativas.
Élisson D.
Sempre fui Verde e depois dessas mudanças fiquei Amarelo.. comprador ao ver meu produto tem lá : " este vendedor não presta um bom atendimento" mesmo eu sendo vendedor há mais de 10 anos honesto sempre entreguei os meus produtos e pasmem..também sou comprador no mercado livre nível 6 lendário.. que absurdo.. que organizadores sem noção! Minhas vendas depois de ficar Amarelo despencaram... caíram 90%.. se esse realmente é o objetivo do ML parabéns..conseguiram. Quando aparecer um concorrente a altura vamos vê esses absurdos caírem imediatamente.
douglas
essa nova reputaçao ta uma vergonha
Lea A.
115 vendas, e por causa de 2 vendas em atraso(entreguei mais de 24hrs, sendo que uma delas foi fds) a reputação baixou. Fora que mesmo o vendedor sinalizando todas as informações no anúncio, ainda tem comprado que parece que compra sem nem saber o que é e somos obrigados a cancelar.
Luiz e.
É bizarro afetar reputação por causa de cancelamentos. O que um cancelamento iria prejudicar o comprador? Já que os cancelamentos são usados para se livrar de picaretas.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
9
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
894
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados