Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição contra o fechamento da internação psiquiátrica do HSL, para Hospital São Lucas da PUCRS

NomeComentário
Karoline S.De todas as clínicas psiquiátricas existentes em Porto Alegre, a Puc é um exemplo de organização, higiene, simpatia, educação e competência de todos os profissionais da saúde. Foi a única clínica em que minha mãe, com problemas depressivos e alcoólico, se sentiu bem e conseguiu reerguer. Sou grata a todos pela ajuda e rezo para que não fechem, pois sei que salvariam muitas outras vidas, como salvaram a de minha mãe.
Thaís .Mais um absurdo de gestores que pouco caso fazem da saúde de seus cidadãos. Lamentável que cogitasse esta possibilidade. Ferem princípios constitucionais , para não falar em princípios de valores morais, éticos e afins. Como ser humano e psiquiatra que sou e trabalho há 25 anos em CAPS e como residente e preceptora que deste hospital, constrangimento e vergonha sejam as palavras de repúdio que tenho minimamente para definir tal decisão a qual espero ser repensada por quem de direito compete!
Heloisa B.A saúde mental é um direito tanto quanto a saúde física!!!
André .Grande perda para a medicina gaúcha e saúde mental.
Getúlio C.Por um SUS mais forte.
Adriano K.Trata-se de um serviço de ponta que não pode ser perdido
Silvana .É um serviço essencial. Já fui atendida na internação e tive uma experiência positiva quanto ao meu tratamento, com profissionais qualificados e bastante dedicados.
Gérson B.Estou
Viviane R.Pacientes psiquiátricos PRECISAM de atendimento constante. Nem sempre a família tem condições de cuidar com a mesma eficiência de profissionais e ambiente especializado. É uma questão de humanidade. É RESPONSABILIDADE dos governantes proporcionarem este serviço como saúde pública, evitando que os seres humanos sejam abandonados nas ruas, acometidos pelo pior da doença , ainda sujeitos ao consumo de drogas , abandono e miséria.
Verginia B.Cortar sem conhecer o trabalho
Andreia .Assino essa petição contra o fechamento da internação psiquiátrica do HSL
Mariangela F.É um absurdo o fechamento!
Jaqueline O.Este serviço precisa ser preservado pois é muito triste ver pessoas perambulando pela rua sem atendimento em estado miserável .
Patrícia S.Serviço Imprescindível para a Saúde Mental da população de POA, Grande POA, Interior Estado.
CLAUDIA S.Tem coisas q não tem como entender! Como assim fechar um hospital?? Pode fechar td, menos o basico, q é saudeeeee!!!!
Paula .O RS é um dos estados com menor proporção de leito psiquiátricos por população, são doenças de altas prevalências e SEMPRE sucatiadas e menosprezadas!
Nelson l.Execravel atitude
Rafael .Serviço muito bom
Luisa B.A situação de um doente em casa sem recursos e em crise de surto necessita urgente de internação. Não tem outro caminho!!!! É imprescindível!!!!!!
Waldirene C.Todos por uma saúde mental,de qualidade.

Assinaram o abaixo-assinado
4.948 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado