Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela anulação do concurso para professor de direito penal e criminologia da UFRGS, para Diretor da Faculdade de Direito e membros da Câmara de Graduação da UFRGS

NomeComentário
Joyciane B.Assino porque acredito na necessidade de um processo verdadeiramente democrático e pautado em critérios objetivos e por me solidarizar com meus companheiros alunos da UFGS que não podem prescindir de um professor muito competente que promove o debate crítico do Direito Penal!
Luiz L.A Universidade deve ser um exemplo de honestidade e transparência. Não apenas deve ser realizado um novo concurso como deve ser esclarecido se houve algum procedimento irregular. Toda a comunidade universitária é atingida em casos como o presente. Seria interessante levantar todo o histórico do presidente do concurso.
Hugo L.O Professor Salo Carvalho é um reconhecido intelectual do direito penal brasileiro. Não deve ficar fora da nossa UFRGS e a avaliação no concurso foi parcial
Ramiro C.Contra os feudos que se tornaram os programas de pós-graduação das universidades federais, contra o apadrinhamento e a politicagem na aprovação de professores. Anulem esse concurso e instaurem procedimentos administrativos pra investigar Odone Sanguiné, que violou as regras do edital.
Carlos S.Pela anulação!
paulo r.Concurso público se notabiliza pela lisura e transparência. Se o próprio integrante da banca examinadora se recusou a assinar a ata entendendo que houve algum vício o concurso deve ser anulado
Mariana S.#Anula, Danilo!
Fabricio M.Força, Professor Salo!
Márcio E.Ridículo todo o caso, faltou transparência no processo e esclarecimentos por parte da direção da faculdade.
Marcos L.Pela moralidade e transparência nos concursos para professores universitários.
Fabio A.O professor Salo é um pensador original e que tem incrementado a produção teórica fundamentalmente no campo do Direito Penal, Processo Penal e Criminologia com um rigor filosófico e politico singular.
Carlos B.Mudar p/ ficar + justo!
Luciana S.Pelo claro abuso de poder de um dos membros da banca, este concurso deve ser anulado e refeito!
Givaldo M.Acompanho o posicionamento dos dois participantes da banca, que concluíram ser necessário a anulação da presente banca e instaurada outra, que não sofra de dúvidas quanto à isonomia/neutralidade do processo.
Igor R.Ficou evidente que o membro da banca, proveniente da UFRGS, não respeitou os princípios da isonomia e impessoalidade, agindo de forma a prejudicar o candidato Salo de Carvalho.
Cleonice F.Este "filme" jah foi assistido em muitas universidades estatais..infelizmente. Petiçoes como esta podem moralizar a questao. (peço desculpas pela falta de acento no teclado). Todos nos professores do ensino superior, temos uma "lenda" destas para contar,....de certa forma com esta petiçao nos sentiremos "justiçados".
Ewerton M.Prof. Salo, estamos contigo.
João U.Quebra do princípio da impessoalidade. Impedimento. Desvio de finalidade. Ato nulo.
Sílvio S.Pela repercussão junto à imprensa e por um concurso ético.
Leonardo A.O respectivo certame merece anulação, devido a inúmeros equívocos realizados pelo presidente da mesa na fase mais importante (final). Por total arbitrariedade por parte deste, no momento em que se valeu de critérios de foro íntimo (suspeito) quando avaliou para menos o melhor candidato, vindo a prejudicá-lo.

Assinaram o abaixo-assinado
918 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado