Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Direito ao Auxílio Doença e aposentadoria pelo INSS para portadores de Transtorno Afetivo Bipolar(TAB), para Exmo. Sr. Presidenta da República, Exmo Sr Governador de Pernambuco/Prefeitos/ Deputados federais /Congresso Nacional /Portadores de TAB/ Famíliares/ Público em geral

NomeComentário
Jefferson B.Incrível perceber que existe um DNA, um padrão que se repete na vida de muitas pessoas, o que faz com que os traços deixem de pertencer a você e passem a pertencer à Doença.
ERCELI P.e uma doença muito ruin...vai minando a pessoa
Vicente a.Gostaria de receber auxílio doença.tenho direito
Maria O.Estou sofrendo muito devido a essa doença, não consigo emprego, durante 21 anos consegui trabalhar, Mad não tenho mais essa capacidade, peço ajuda das autoridades ou sera que devo me suicidar para ser ouvida.
Francisca M.As pessoas nao entendem pensam porque nao temos deficiencia fisca estamos bem a pior coisa do mundo e voce querer fazer algo mas tem medo de tudo,eu se nao tiver com remédio passo dia trancada no quarto,fora as crises que tenho que vou para no hospital.tenho sindrome do panico,sou bipolar e muita ansiedade.
Ravi f.nos portadores do transtorno bipolar queremos uma vida digna
Lívia S.Tenho Transtorno Bipolar e necessito da aposentadoria!
Antônio M.Minha esposa tem e eu apoio esta causa!
Cleide F.É importante a aposentatoria para as pessoas com problema mental.
ADRIANA C.Preciso me aposentar,porque desde 2012 quando tive uma convulsão ecorrente a uma crise ,não consegui voltar a trabalhar,poi me sinto sem energia,tenho cises mesmo tomando emdicamentos. Num dia estou melhor ,mas casos como perda,estres,conflitos ,fzem ressurgir a crise. Vivo desempregada e ainda tenho que pagar meus remedios ,porque o SUS não os fornece. Ex: Tomo Carbolitum 450 mg ,o posto só fornece de 300 mg e os outros medicamentos,como anti depressivo e anticonvulsivos,eu tenho que comprar. Fora consultas médicas com psiquiatra que demoro a conseguir.
sonia f.Concordo com a iniciativa, tendo em vista que a qualidade de vida dos portadores desse transtorno é muito baixa, uma vez que, com as características típicas da enfermidade, os mesmos não conseguem adaptar-se de modo a garantir o emprego que, não podendo ser garantido, ocasiona a depressão e os demais efeitos devastadores Minha única filha é portadora desse mal e sofre ela e eu também com os lapsos de memória e dificuldade de concentrar-se, além, obviamente, da depressão constante
Sumaia S.Apoio
Pablo C.Sofro desta doença, e sei como ela é terrível.Estou afastado do trabalho a 3 anos, com 2 tentativas de suicídio.
CELIANE M.Sou portadora de tab, sofro constantemente de depressão, tentativa de suicídio diversas vezes, me corto constantemente, muitas das vezes quero fazer uma coisa mas minha mãe poem "pessimismo" e falam se eu vou conseguir ir adiante e acabo desistindo não fazer o que quero por medo de fracasso e não dar certo. nunca estou satisfeita com uma coisa, as vezes penso em sumir do mundo .. sumir de longe da minha família ... não ver eles mais !!! ENTÃO EU ACHO QUE ESSA DOENÇA É CONSIDERADA INCAPAZ DO PACIENTE SE LABORAR "TRABALHAR" POR NÃO CONSEGUIR SE MANTER CONSTANTEMENTE NO MESMO EMPREGO, EU JÁ PASSEI POR 8 EMPRESAS DURANTE MEUS 28 ANOS, COMECEI A TRABALHAR COM 19. E hj me encontro desempregada há 3 anos, já tentei passar por pericias inss 3 vezes não pela doença tab, mas pela minha doença que tenho há 10 anos distonia cervical, uma doença cronica , não tem cura, necessita de tratamento a cada 3 meses no meu caso, cada caso de distonia é um caso. conheço amigos que conseguiram aposentar por essa doença distonia, e eu ainda não. não tenho só ela, sou portadora também de deficiência auditiva severa bilateral.
MARIA L.TENHO UMA SOBRINHA Q E BIPOLAR E ESTAR PASSANDO FOME POIS NAO CONSEGUIR TRABALHAR JEQUIE BA
eriksa r.sou bipolar e nao estou conseguindo me aposentar.
glauciane s.concordo que o transtorno afetivo bipolar é uma doença que da sim direito a aposentadoria, só quem tem sabe o sofrimento de viver a cada dia. de passar por humilhações devido ao quadro que um dia esta deprimido outro esta violento e o fato de que a pessoa não tem mais condições físicas e psicológicas para o trabalho seja ele qual for por conta das medicações pesadas.
Raphael S.Eu apoio
Ana X.Sou portadora do TAB e muito a favor da aposentadoria...pois só nós sabemos o que é ter essa doença...eu luto todos os dias contra uma outra Ana que existe dentro de mim. Muito triste !
Márcio M.Acho que temos mais deveres do que direitos nesse mundo, boicote : menos deveres e mais direitos,

Assinaram o abaixo-assinado
478 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado