Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
O FIM DA OBRIGAÇÃO DO CW. ( CÓDIGO MORSE )
, para RADIO AMADORES DO BRASIL, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO DAS TELECOMUNICAÇÕES E ANATEL.
Nome
Comentário
Rogerio A.
Sou a favor , isso facilita a vinda de novos interessados no hobby !
Gustavo
Estou plenamente de acordo com essa petição, mas quero manifestar que concordo com o uso do CW nas faixas que constam na legislação vigente. Não concordo com a obrigatoriedade pois não pretendo utilizar essa modalidade, mas sim utilizar a promoção para aumentar a faixa de fonia a ser utilizada. Sou classe "C" e pela legislação fico impossibilitado de utilizar os 40 Metros, o que é lamentável, pois uma antena para esta faixa é menos que para faixa de 80 Metros e a propagação e a quantidade de rádio operadores é numéricamente maiores. Sou contra incluir outra obrigação no que tange a COMPROVAÇÃO de meu USO FREQUENTE DO RÁDIO através de contatos, como estão sugerindo o LoTw. Para que um dia eu venha concordar com isso, pesso a ANATEL que libere outras faixas para Classe "C" sem necessidade de promoção. Lembrando, vivemos em um mundo que está sendo tomado pr Arranha-Céus da contrução Cívil, fica a pergunta aqui, será que a maioria do Classe "C" tem espaço físico para intalar Antena para operar em 160 ou 80 metros? 73's
Giselle F.
O CW deve continuar sendo exigido para promoção de classe porque é uma linguagem universal e torna o raiodiomador mais culto, além disso conhecimento nunca é demais. A falta de vontade de estudar não pode ser um motivo para fundamentar prejuízo a uma atividade intelectual como o radioamadorismo.
Julio C.
A retirada da exigência da proficiência do CW vai contra os direitos humanos, tendo em vista que como a Libra, o CW, possibilita o desenvolvimento linguístico, social e intelectual do radioamador permitindo a comunicação com os surdos mudos.
Eduardo
Apoio a exclusão do CW
Marcos O.
Sou CLASSE C PU1MRG e quero ser promovido da C para a classe B (PY1***)através de provas q há mais de 2 Anos não tem e a Anatel não providenciou nem (on line e também não há substituição de matéria com a saída do CW como critério de avaliação para o classe C ser promovido para a classe B(PY1)todos aguardam uma solução da Anatel urgente para poder ser promovidos de C para a Classe B forte 73 Anatel
DIOGO S.
não deve ser obrigatório pois ninguém mais usa um manipulador é tudo codificado e decodificado por programas e aparelhos digitais então não vejo como obrigatoriedade alguém ter que decorar um monte de frases.
RODRIGO S.
Sou a favor da exclusão do cw !!!!
Márcio .
Já teria que te acabado, em outros países não se usar mais
Pedro V.
Trata-se de modalidade obsoleto onde até a profissão de radiotelegrafista não existe mais, bonita por sinal, mas que por um desanima novos rádioamadores.
Paulo c.
Eu sou favorável a extinguir está obrigação
Leandro G.
PU2LKY
Tiago .
Entendo o CW como uma modalidade, não vejo como algo obrigatório,
Douglas C.
Cw é apenas um modo de operação, ficando a critério de cada um de usar ou não...
Nestor C.
Endosso a petição, que se faz necessário nos dias atuais.
Marilia C.
Sou a favor do fim do CW nas provas para classe B.
SAMUEL G.
Pelo fim da obrigatóriedade
Mauro R.
Apoio totalmente o fim da obrigatoriedade do CW.
José .
Fim da obrigatoriedade do código morse
Adenilson F.
Acho que deveria ser extinta o uso do cw para migração de classe.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
13
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
854
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados