Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado NÃO A IMPORTAÇÃO DE ENGENHEIROS, ARQUITETOS E TECNÓLOGOS
, para PRESIDENTE DA REPÚBLICA; CONFEA - CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA; FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ENGENHEIROS;
Nome
Comentário
jose n.
Verdadeiro absurdo da imprensa golpista desse país, com tantos profissionais brasileiros desempregados, subempregados e mal remunerados, vem com essa falsa conversa de falta de engenheiros. Quem tiver precisando de engenheiros, arquitetos e tecnólogos, que me procurem que indico quantos precisarem, desde que paguem pelo valor profissional de cada indicado. Ponto e basta.
Luiz B.
O Brasil precisa urgentemente de um orgão centralizado para fazer a gestão e fiscalização de toda infra-estrutura para o seu desenvolvimento - EAGU - Engenharia Arquitetura Geral da União.
eduardo k.
respeito a engenharia nacional, melhores condições de trabalho para os brasileiros
Suzana S.
Temos que incentivar jovens a abraçcarem a carreira, além de oportunizar a engenheiros brasileiros já formados a oportunidade do emprego! Temos muitos engenheiros desempregados aqui no Brasil para ainda importar mão de obra e temos engenharia de qualidade no país.
ANDRÉ D.
ACREDITO QUE NOSSOS MELHORES ANOS, ATÉ ENTÃO, SEJAM UTILIZADOS NÃO APENAS PARA CRESCER NOSSA ECONOMIA, MAS, TAMBÉM PARA EGRANDECER NOSSOS PROFISSIONAIS. UMA NAÇÃO NÃO PODE SER FORTE COM UMA ENGENHARIA FRACA.
João R.
Parabéns pela brilhante e necessária iniciativa e aproveito a oportunidade para enviar sugestões para uma carreira profissional honrada : 1. O que está faltando é um Salário Mínimo Profissional "DECENTE", equivalente a 20 SALÁRIOS MÍNIMOS. 2. Sugiro também, que para o profissional obter o registro profissional no CREA, somente após o estágio mínimo de três anos como "estagiário estudante", durante o curso, com carga horária semanal mínima de 20 hs e ainda, após formado, atuar por cinco anos, no mínimo, como "profissional estagiário" em empresas do ramo, no exercício da profissão,com carga horária mínima de 40 hs semanais. 3. Sugiro que as Universidades comtemplem os cursos profissionais com a cadeira "obrigatória" de ÉTICA. 4. Proponho que o CREA estipule uma Tabela Mínima de Honorários e que fiscalize os profissionais no seu cumprimento.
Cristiane T.
Afinal de contas o Brasil tem inúmeros profissionais extremamente competentes.
JOSÉ M.
O CONFEA PRECISA TOMAR UMA POSIÇÃO A FAVOR DOS PROFISSIONAIS OU VAI ACABAR
jose a.
Lamentavel que o sistema escravise uma classe das mais necessarias ao desenvolvimento do País
Jorge C.
A "importação" de engenheiros tem por detrás a intenção de manter os salários numa faixa mais baixa. Apesar da "falta de engenheiros" a categoria, como um todo, não está numa situação de pleno emprego e temos o sistema CREAs - CONFEA ,mais uma vez, tendo uma postura contrária aos interesses dos engenheiros.
Egydio N.
Num país onde a idade maior da expectativa de vida aumenta ano a ano a exclusão é mais uma forma de empobrecer o cidadão e o país!
anterior
1
2
3
Assinaram o abaixo-assinado
502
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados