Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em defesa da Creche do HC, para Ministério Público

NomeComentário
Antonio D.O debate tem que ser amplo, não podemos deixar a decisão unilateral de fechamento do CCI prosperar. Entregar espaço publico destinado a educação em favor do capital para instalação de Clínica Civil e Convênios é prejudicial para todos segmentos, Para as mães trabalhadorasque são obrigadas a perambulando kilomentros de distancia entre residencia cheche e depois creche H.C., depois para os profissionais de educação e principalmente para os usuários do SUS, onde são priorizado o atendimento particular em detrimento do atendimento publico. Dificial é entender como a USP de Ribeirão Preto, com diversos cursos voltado para educação, não consiga elaborar projeto que contempla as mães trabalhadoras do HC, Usp e mediações. No meu ponto de vista, da forma que esta sendo o fechamento do CCI, gera maus tratos a criança (bebe), pois após a Licença gestante, é encaminhado para ficar mais 4 meses no CCi, novamente após o 8º mês de vida, novamente é obrigada a se adaptar a um novo ambiente. Com oito meses de vida três mudanças radicais. Tenha mais responsabilidade nas decisões, Saúde e educação pública é dever do Estado.
Miriam .No HC,com certeza a maioria dos funcionários são mulheres, é um absurdo acabar com a creche, é uma falta de respeito a nós mulheres e aos direitos dos nossos filhos.
Hiolanda O.quero que a creche do hc se mantenha preservada e funcionando!
silvana m.minha filha ama a creche,até hoje fala dos momentos que passou e amigos que fez.Foi muito importante para ela conviver com outras criancas, sendo ela filha única.Para mim uma ajuda maravilhosa contar com as professoras e esse pedaco de céu.
TANIA C.Esse tipo de benefício não se pode perder. Mesmo que o estado custeie cada criança para as mães, a creche do HC, sempre teve um atendimento primoroso para as crianças, visando o bem estar da criança, tranquilizando a mãe que muitas delas está a cuidar de vidas em nosso hospital. Direta ou indiretamente estamos a cuidar de vidas. Filhos em escolas que só visam o lado financeiro, serão crianças mais problemas para nosso futuro. Com essa creche, serão menos problemas de educação.
Mariana S.Esta é a melhor creche da cidade. É um desperdício fechar um lugar como este, com tanto espaço favorecedor para uma aprendizagem e desenvolvimento integral da criança com uma possibilidade enorme e rica de conviver com a natureza.
Maria C.O Custo/Criança-CCI ao HC é Alto em relação ao Custo/Crianças-Escola Conveniadas, mas, o BENEFICIO DIRETO às Crianças, Mães, Pacientes, HCFMRP-USP enquanto Instituição de Ensino e Pesquisa, e, com Reflexo Social, ESSENCIALMENTE, à Comunidade de R.P e Sociedade Brasileira é, IMENSURÁVEL. SE HÁ JUSTIÇA, O CCI-HCRP CONTINUA, pois a EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DAS CRIANÇAS SERÃO RESGUARDADAS E PRIORIZADAS. Não existe em Ribeirão Preto escola que tenha o mesmo objetivo do CCI-HC: DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO INFANTIL E FAMILIAR.
Rosa P.Nosso desafio é ampliar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento ás crianças. Fechar equipamentos tercerizando estes serviços para a rede privada não é o caminho para conseguirmos isso.
Reinaldo C.Assino ; Meu filho hoje tem 25 anos, ficou na creche do hc ate 03 anos , ai que saudades dos bons tempo,
Mônica P.Ter locais seguros, bem equipados, com profissionais qualificados e preparados, para deixar os nossos filhos enquanto trabalhamos é direito nosso e de nossos filhos!
Douglas L.Causa de extrema importância
Edma L.Deve-se lutar por que temos direito, não abrir mão de tudo que foi conquistado com tanto esforço e que de uma hora para hora com decisões que surgiram no sentido vertical de cima para baixo venham tirar dos direitos adquiridos sem sequer consultar as partes interessadas.
José J.Sou estudante da EERP-USP e apoio este movimento.
Andréa B.Vamos lutar em defesa de nossos direitos!!! Não queremos escolas mal preparadas e não queremos pagar a diferença entre o valor da escola e o valor pago pelo HC ou Hemocentro...Queremos a nossa creche: amplo espaço, cuidado e carinho!!!
Josemeire .Temos q defender causas nobres , para nao perder direitos anteriormente conquistado
maria v.é só isso q se pode esperar de um governo como este , e de um superintendente, igualmente como este, voltados principalmentesó para seus interesses pessoais, são desumanos, não estão aí pra nenhum funcionário, somos coisas sem valor pra eles, o deles esta td certo os funcionários q se danem e peguem fogo, governo e superintendente são farinha do msm saco, o superintendente ta morrendo aí em pé com um cancer segundo oq dizem,e nem assim amolece este koração endurecido, se é q esta gente tem koração, mas DEUS é maior tenhamos FÉ, FORÇA , KORAGEM, UM ABRAÇO
Marilene A.Algumas escolas conveniadas só aceitam bebês de um ano se esses estiverem andando, o que evidencia o despreparo a falta de estrutura para receber essas crianças, nessa idade. Há algumas escolas conveniadas, excepcionalmente, que oferecem amplo atendimento e estrutura. Excepcional também é o seu valor, tendo as servidoras que a escolherem, arcar com os custos, uma vez que o auxílio financeiro do HC não cobre o valor da mensalidade da escola. O que se está discutindo muito seriamente neste momento é a perda de uma conquista das funcionárias do HC. A situação criada pelo HCFMRP-USP, ao terceirizar os cuidados iniciais dos bebês de suas servidoras foi equivocada. Não conseguiu suprir o que antes era oferecido e ainda criou novos percalços, que certamente afetarão o funcionamento do HC de alguma maneira. Não há como prejudicar um Setor sem esperar que, em cadeia, a situação não afete o todo.
Vera S.Que esta luta possa demorar mas que ela não seja em vão o trabalho é muito sério e importante principalmente do ponto de vista pedagógico para as crianças que são atandidas ali.
Sara M.A minha filha foi muito bem cuidada na crehe, eu subia para amamentar e também para dar papinha acompanhei de perto os cuidados oferecidos.
ERIKA S.É UMA PENA QUE UMA CRECHE TÃO BOA TENHA FECHADO ,A MINHA FILHA FICOU LÁ ATÉ 3 ANOS E SOU MUITO GRATA POR TUDO QUE ELES ENSINARAM PARA ELA , NÃO É POSSIVEL ENCONTRAR NENHUMA CRECHE COM A MESMA QUALIDADE QUE TINHAMOS ALI , PROFISSIONAIS CAPACITADOS E HUMANOS .

Assinaram o abaixo-assinado
1.746 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado