Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
JAEL S.A mulher deve ter o livre-arbítrio de escolher pelo parto humanizado, desde que as condições de saúde sejam favoráveis para isto. Medidas devem ser tomadas para conscientizar a população sobre a escolha do parto, visto que tem crescido o número de cesarianas sem um real motivo para ser adotada, onde me parece que os únicos beneficiados por esses métodos são os próprios médicos e hospitais, enquanto a mulher fica em segundo plano.
Victor M.Acredito que os projetos em questão vão contra o parto humanizado e são tentativas coorporativistas de parte da classe médica, que ignora o conhecimento holístico das parteiras e obstetrizes.
María C.por el derecho de las mujeres y bebes de elegir en un momento sexual íntimo con quienes quieren estar acompañados
CÍNTHIA B.Pelo direito da mulher resgatar seu direito de vivenciar a feminilidade de suas ancestrais.
ELVIRA F.Minha recebeu seus 9 filhos em casa eu sou a nona.
Renato r.aborto legal!
YURI S.Um desrespeito a vida humana desse grupo privilegiado pelo governo federal, a medicina esqueceu do trabalho em equipe...e se o COREN-RJ, decide proibir qualquer atividade da enfermagem com médicos?
Manoel V.Fiquei constrangido com a resolução e considero um direito da mulher decidir sobre o tipo e local do parto
Renata S.Fui submetida a uma cesárea que resultou em tristes marcas visíveis e invisíveis no meu corpo. Quando tive meu parto domiciliar, entendi que o meu corpo quando em liberdade só me dá prazer.
Ana C.A medicina não é o quarto poder!!
Tomas B.pelo direito do parto humanizado
Maria O.O CREMERJ não tem o direito de punir alguem que faz o que é preconizado pelo Ministerio da Saude. Deveria ser processado por abuso de poder.
leni s.cremerj agora é formado por mercenarios....
ZUILA A.é um absurdo o CREMERJ passar a andar na contramão do parto humanizado e retroceder dessa forma,só quem vai sair perdendo serão as mulheres e seus bebes.
Celina K.Assinaria mil vezes se preciso fosse. Precisamos de EQUIPES para dar o necessário apoio às mulheres; médicos são necessários, mas não é possível colocar uma categoria como " a única" importante. Principalmente quando a gestação é de baixo risco!
Ingrid G.Precisamos, acima de tudo, tomar as rédias da nossa maternidade!
Maria V.Não ao ato médico!
Rosana L.Acho uma falta de respeito essas resoluções do CREMERJ contra o direito de escolha do parto da mulher brasileira, pensam em ganhos financeiros esquecendo do direito à democracia e liberdade de escolha....estou farta desse jogo de interece.
TATIANA R.fiz meu parto hospitalar acompanhada de uma doula e foi a melhor coisa de tudo, ela me ajudou muito mais que os enfermeiros do hospital.
Indianara C.Absurdo - o parto hospitalar quando necessário é bem vindo, mas o que a gente vê nos hospitais não é nada disso, muito pelo contrário, cesáreas são feitas nesse país de formas desnecessárias, bebês são arrancados do útero por conveniência médica, de acordo com suas disponibilidades, seu lucro, enfim, enquanto o Brasil não rever esses absurdos, essa tirania onde a mulher não escolhe como ter seu filho, esse país será sempre atrasado e retrógrado, minha sobrinha nasceu de parto normal, de 42 semanas (no tempo dela) com 53 cm e 4,200kg na Dinamarca, num hospital, mas amparada por uma doula muito experiente, carinhosa, se fosse aqui ela teria sido arrancada do útero com a desculpa de ser um bebê grande, ou de estar passando do prazo, enfim, coisas absurdas que os médicos aqui usam como mera desculpa para fazer vários partos, ganhar mais e não "perder tempo" afinal um parto NORMAL pode demorar, então vamos ter um anormal por conveniência, e o Brasil continua envergonhando seus civis que têm capacidade de pesquisa, de se informar, VERGONHA!

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado