Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!, para Ministério da Educação;

NomeComentário
Douglas S.Para se resolver o problema da educação no Brasil é preciso melhorar o ensino na sua raiz, desde os primeiros anos de estudo da criança. Não adianta tentar arrumar criando cotas em universidades. Isso só irá piorar a qualidade de ensino das universidades, pois a maioria destes que entrarão com cotas não conseguirão acompanhar o ritmo da universidade que por sua vez terá que baixar seu nível para melhor adaptar estes alunos, o que acarretará na piora da qualidade do ensino.
Alexandre Q.MELHOREM O NIVEL DAS ESCOLAS PUBLICAS, PARA QUE TODOS POSSAMOS TER UMA CONCORRENCIA LEAL.
Lucas P.estudante precisa de educação, não é enricar um mala em alça não.
Pedro V.Diga NÃO as cotas e SIM a educação!!!!
Jorge C.Esse projeto está completamente errado!
EDER A.Um absurdo total.
Samara F.Quem merece a vaga é quem estuda e não quem fez escola pública. Razões? São muitas. Primeiro que nem todos que estudam em escolas públicas são, de fato, carentes; Segundo que o nível das escolas públicas deste país é precário. Facilitar a entrada de pessoas não capacitadas vai fazer com que o nível das universidades, que atualmente é bom (aliás, É A ÚNICA COISA PÚBLICA PRESTA NO BRASIL), abaixe; Terceiro que não é porque minha mãe pagou escola pra mim que ela tem condições de pagar a faculdade (e ela não pagou porque quis, muito menos com facilidade, mas é que o ensino é tão podre que não há outra alternativa). Há trocentos outros motivos, mas acho que já me fiz entender.
Marcela S.Não é justo que todos sejam prejudicados pela deficiência do governo brasileiro. Claro que é mais fácil disponibilizar 50% das vagas para rede pública, já que melhorar a educação seria mais trabalhoso.
Thaís F.AS cotas devem ser uma medida de transição, devido ao fato da grande disparidade entre o ensino público e o particular. Então, ela deve ser seguida por uma política de melhorias na rede pública. Contudo, 50% de cota é um número muito injusto diante do esforço e estudo de muitos estudantes de escolas particulares. Além do mais, nada está sendo feito para melhorar essa diferença.
André D.Cotas é a maior prova de que o governo não se importa nem um pouco com a educação. É muito mais fácil mascarar essa despreocupação impondo uma lei que visa 50% das vagas das universidades para escolas públicas do que gastar com a educação. 40 bilhões de Reais nessa Copa do Mundo... Que país é esse? País de otários, só pode. 40 bilhões de reais resolveria provavelmente todo o problema de fome e miséria brasileira e ainda melhoraria a educação. Mas não, no Brasil o que importa é o pão e circo, o que importa é a Copa, o Carnaval. Educação? Greve dos professores? Ninguém se importa, e ainda devem xingar os professores que estão reivindicando um salário mais justo. Mas tudo bem. Brasil, um país de tolos.
Matias G.Sem educação publica de base não ha sentido 50% de cota nas Universidades Federais
Valciellen B.Seria melhor se o governo resolvesse o problema da educação em vez de contorná-lo.
marcia c.É um absurdo. Não deveriam fazer cotas, e sim melhor o ensino básico e médio nas escolas públicas. Mesma coisa que tapar o sol com a peneira... até quando?
Ramon L.Palhaçada do governo querendo se sair de bonzinho.
Ana S.cara, a solução não é cota nas universidade, é QUALIDADE NO ENSINO DE BASE! DE BASE!
Guilherme B.Cotas para rede pública só se for com nota do ENEM, sem histórico escolar.
Renan C.Absurdo.Num país que se diz de democracia, onde está o direito de todos igualmente distribuído?Mais uma vez impera a lei do coitadismo..
Danielle D.Cotas para alunos de rede pública em universidades federais não é, de todo, algo injusto. É realmente verdade que alunos menos favorecidos possuem menos chances de passar em uma faculdade, e esta, querendo ou não, é a realidade de nosso país. O problema é que esses 50% é apenas um artifício para mascarar a rede pública de educação, dizendo aos países estrangeiros que o país progride pois mais pessoas estão ingressando no ensino superior. Não seria melhor se o governo reestruturasse a base educacional do país e garantir a mesma chance a toda a população ao invés de simplesmente distribuir cotas? A questão é que este manifesto não é apenas um capricho ou ato egoísta de estudantes de escolas particulares, e sim uma maneira de protesto contra o famoso "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas, em prol da educação em nosso país.
Priscyla C.Primeiro deve melhorar o ensino básico.
Lurana G.Totalmente contra as cotas sociais e raciais!

Assinaram o abaixo-assinado
38.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado