Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
Delaine F.O parto é da mulher!!!!!
Ana M.A resolução do CREMERJ é vergonhosa e desrespeitosa com as mulheres, um verdadeiros absurdo.
Jane S. Estou errada ou este país é um país Democrático ??????? A ditadura já acabou pelo que sei, este ato do cremerj é um desrespeito à mulher
Anna F.CREMERJ desatualizado!
Adriana L.Contra a repressão, coerção e autoritarismo! Em defesa pela liberdade de escolha da mulher e do profissional. Vamos lutar por um país verdadeiramente democrático!
REGIANE S.CONTRA A USURPAÇÃO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS PROTEGIDOS PELA CF! O PARTO É DA MULHER, É DIREITO DELA ESCOLHER QUEM IRÁ AUXILIÁ-LA!
Luiz F.por um parto humanizado !!!
Isabella A.Não confundam regresso com progresso. Não tem nada de moderno a lei privar a gestante de sua decisão. Dar à luz ao seu filho no seu próprio lar não é ignorância, tal posicionamento, por sua vez, é.
Claudia M.A quem fer um parto natural?
Douglas C.Sou profissional de Enfermagem, e digo com convicção que essa resolução atinge a minha classe. Não sou a favor disso!!!
Claudiana S.Estamos aprendendo a desapreender com esse retorno de normas radicais, no caso da gestante a unica preocupação delas é ter o direito à assist
Juliana F.Respeitem o Direito das Mulheres!!!
SILMA N.Devemos lutar para manter o nosso direito inalienável de escolha,principalmente sabendo que de acordo com as evidências científicas não há justificativa para tamanha arbitrariedade.
Rita C.Esta é mais uma violação dos Direitos Humanos das mulheres,que merece ser encaminhado pelos Movimentos de Mulheres/Feministas e Movimento Social pelo parto humanizado para o Comite Internacional de Direitos Humanos
Sarah S.Essa resolução traduz uma luta de classes, onde é destacado a hegemonia médica . É um retrocesso, o Brasil só importa o que não presta, ao invés de buscarem uma melhor assistencia obstétrica, ficam privilegiando césareas, igualzinho os chineses, td pelo capital! #LAMENTÁVELBRASIL!
Luciana V.Retrocesso total!!!
ROBERTA S.TODAS AS MULHERES TÊM O DIREITO DE TER O ACOMPANHAMENTO DAS DOULAS, OBSTETRAS E TODA EQUIPE QUE SE FAÇA NECESSÁRIO PARA QUE A MESMA SE SINTA COMPLETAMENTE SEGURA NA HORA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA QUE É DE DAR A LUZ. ESTA ESCOLHA E DECISÃO DEVE PARTIR DA MULHER, DA MÃE, DA GESTANTE DE COMO, QUANDO, ONDE E DE QUE FORMA DESEJA TER SEU FILHO
Camila C.Toda mulher tem o direito de ser bem acompanhada durante o pré-natal,com o entendimento que gestação não é doença!!! Sobretudo, temos o direito de escolher onde parir e cada mulher deve ser esclarecida e orientada de suas condições de saúde para escolher com segurança. GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA!!
melina b.se debe respetar a la mujer durante todo su proceso de parto y postparto
Amelia M.Reclamo y exijo el respeto por las profesiones que acompañan a la mujer en sus decisiones, como las Obstétricas.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado