Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra a rede McDonalds ser “Amiga da Saúde”
, para Exmo. Sr. Ministro da Saúde Alexandre Padilha
Nome
Comentário
Everaldo S.
Criem vergonha na cara e parem de palhaçada. Vamos colocar esse mcdonalds pra correr daqui e não dar colher de chá para a bandidagem. Chega de chamar a gente de babaca!
Ana C.
Estas últimas semanas temos vivido momentos de retrocesso político (veja o código motoserra). Nossa esperança é que isso não aconteçana saúde, como é o caso de parcerias espúria.
Aline T.
É um absurdo! Quem país é esse?
Edilma B.
O MC Donalds Não promove uma alimentação .
Vitor B.
Assino consciente contra este absurdo.
Tatiana S.
Se a rede McDonalds é amiga da saúde imagino quem sejam os inimigos!!! Absurdo como os ministérios são vendidos neste país!!!
Patrícia N.
A comprovação de que alimentação oferecida pela franquia representar um grande fator de risco para o aumento de peso da população e demais doenças crônicas é comprovada cientificamente. Essa franquia tem investido fortemente em estratégias de aumento da venda oferendo um cardápio cada dia mais calórico. O Ministério da Saúde está equivocado ao dar mais uma possibilidade de marketing, de certa forma gratuíto e de muito impacto, a rede Mcdonalds, o que vai com certeza aumentar os fatores de risco para as doenças crônicas que vem aumentado a cada dia no Brasil é que são visíveis nos dados de morbidade e mortalidade emitidos pelo próprio Ministério da Saúde. Reforço a minha indignação pois o Ministério da Saúde está na contra mão da defesa da saúde da população e de tudo que até agora tem escrito nos documentos que emite sobre a redução de fatores de risco para doenças crônicas disponíveis na página oficial do Ministério na INTERNET.
Lilian F.
Há muitas empresas que merecem mais incentivos e realces!
Flavia B.
Isto é uma vergonha!!!!!!
Gabriela T.
Concordo plenamente, a ultima coisa que a rede McDonalds pensa é na saúde das pessoas, e muito menos na das crianças, pensa apenas no seu lucro, induzindo as pessoas a comprarem seus alimentos com suas propagandas "felizes"
Rosely S.
o incio de um ministerio que deveria estar muito preocupado com a pessima qualidade da alimentação dos brasileiros e aumentos gigantescos da obesidade.
Alice G.
QUEM QUER NOS FAZER "ENGOLIR" ESSA, SÓ PODE SER LOUCO!
Islandia C.
É inaceitável. façamos algo, por favor!
Maria N.
Deveria ser no Slong escrito Inimigo nº 1 da Saúde.
FERNANDO C.
Um verdadeiro ESCÁRNIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kerolyn V.
Apenas queria compreender onde o futuro do nosso país sairá? Acho que má educação quanto a qualidade e quantidade alimentar é suficientemente grande agora, quando OBESIDADE tem sido, há anos, já um sério problema de saúde pública. O governo quer mesmo sofrer problemas maiores de Saúde Pública? Bem, acho que o CUSTO o governo conhece.
Miriam A.
O Exmo. Sr. Ministro precisa ser melhor orientado pela sua equipe. Não é porque o MacDonalds mantém uma casa de acolhimento para crianças com tratamento do cancer, ela está automaticamente habilitada ao título de Amiga da Saúde. As refeições MacDonalds recheadas de sódio, gorduras e muita caloria, não é indicativo de alimentação saudável e sim de diversas doenças, inclusive o cancer.
Rosane H.
Os lanches McDonalds estão longe de ser saudáveis!!!!! Até a salada deles é ruim!
Nilda S.
é um absurdo , ele esta por fora não sabe o que é vigilância nutricional????????????????
José S.
O negócio da McDonalds é dinheiro e, além disso, imóveis. Por incrível que pareça, o grande filão deles é montar uma loja, comprar imóveis ao redor e vendê-los com autos lucros, só porque ficam próximos da McDonalds. É interiramete incompativel, quem vende doenças ser "amigo da saúde". Vamos dizer não à ganância finaceira do Tio SAM que é o Osama Bin Laden do capitalismo.
anterior
1
...
20
Assinaram o abaixo-assinado
6.802
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados