Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a rede McDonalds ser “Amiga da Saúde”, para Exmo. Sr. Ministro da Saúde Alexandre Padilha

NomeComentário
Everaldo S.Criem vergonha na cara e parem de palhaçada. Vamos colocar esse mcdonalds pra correr daqui e não dar colher de chá para a bandidagem. Chega de chamar a gente de babaca!
Ana C.Estas últimas semanas temos vivido momentos de retrocesso político (veja o código motoserra). Nossa esperança é que isso não aconteçana saúde, como é o caso de parcerias espúria.
Aline T.É um absurdo! Quem país é esse?
Edilma B.O MC Donalds Não promove uma alimentação .
Vitor B.Assino consciente contra este absurdo.
Tatiana S.Se a rede McDonalds é amiga da saúde imagino quem sejam os inimigos!!! Absurdo como os ministérios são vendidos neste país!!!
Patrícia N.A comprovação de que alimentação oferecida pela franquia representar um grande fator de risco para o aumento de peso da população e demais doenças crônicas é comprovada cientificamente. Essa franquia tem investido fortemente em estratégias de aumento da venda oferendo um cardápio cada dia mais calórico. O Ministério da Saúde está equivocado ao dar mais uma possibilidade de marketing, de certa forma gratuíto e de muito impacto, a rede Mcdonalds, o que vai com certeza aumentar os fatores de risco para as doenças crônicas que vem aumentado a cada dia no Brasil é que são visíveis nos dados de morbidade e mortalidade emitidos pelo próprio Ministério da Saúde. Reforço a minha indignação pois o Ministério da Saúde está na contra mão da defesa da saúde da população e de tudo que até agora tem escrito nos documentos que emite sobre a redução de fatores de risco para doenças crônicas disponíveis na página oficial do Ministério na INTERNET.
Lilian F.Há muitas empresas que merecem mais incentivos e realces!
Flavia B.Isto é uma vergonha!!!!!!
Gabriela T.Concordo plenamente, a ultima coisa que a rede McDonalds pensa é na saúde das pessoas, e muito menos na das crianças, pensa apenas no seu lucro, induzindo as pessoas a comprarem seus alimentos com suas propagandas "felizes"
Rosely S.o incio de um ministerio que deveria estar muito preocupado com a pessima qualidade da alimentação dos brasileiros e aumentos gigantescos da obesidade.
Alice G.QUEM QUER NOS FAZER "ENGOLIR" ESSA, SÓ PODE SER LOUCO!
Islandia C.É inaceitável. façamos algo, por favor!
Maria N.Deveria ser no Slong escrito Inimigo nº 1 da Saúde.
FERNANDO C.Um verdadeiro ESCÁRNIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kerolyn V.Apenas queria compreender onde o futuro do nosso país sairá? Acho que má educação quanto a qualidade e quantidade alimentar é suficientemente grande agora, quando OBESIDADE tem sido, há anos, já um sério problema de saúde pública. O governo quer mesmo sofrer problemas maiores de Saúde Pública? Bem, acho que o CUSTO o governo conhece.
Miriam A.O Exmo. Sr. Ministro precisa ser melhor orientado pela sua equipe. Não é porque o MacDonalds mantém uma casa de acolhimento para crianças com tratamento do cancer, ela está automaticamente habilitada ao título de Amiga da Saúde. As refeições MacDonalds recheadas de sódio, gorduras e muita caloria, não é indicativo de alimentação saudável e sim de diversas doenças, inclusive o cancer.
Rosane H.Os lanches McDonalds estão longe de ser saudáveis!!!!! Até a salada deles é ruim!
Nilda S.é um absurdo , ele esta por fora não sabe o que é vigilância nutricional????????????????
José S.O negócio da McDonalds é dinheiro e, além disso, imóveis. Por incrível que pareça, o grande filão deles é montar uma loja, comprar imóveis ao redor e vendê-los com autos lucros, só porque ficam próximos da McDonalds. É interiramete incompativel, quem vende doenças ser "amigo da saúde". Vamos dizer não à ganância finaceira do Tio SAM que é o Osama Bin Laden do capitalismo.

Assinaram o abaixo-assinado
6.802 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado