Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra Decisão Judicial 1006566-69.2017.4.01.3400, que suspende parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011, quanto ao que permite o enfermeiro solicitar exames determinados em Protocolos, para Congresso Nacional/Câmara Federal

NomeComentário
Romilda .Isso é um absurdo o que estão fazendo com a população carente...
Raquel .Eu sou contra esta decisão em que limita o atendimento dos enfermeiros junto a população. Eles fazem um trabalho muito importante de atendimento básico junto a população.
Ricardo A.Sou médico, trabalho exclusivamente em saúde pública e entendo que esta medida tem caráter corporativista, de visão restrita e com impacto negativo direto no acesso a serviços de saúde voltados para prevenção, proteção, promoção e recuperação à saúde voltados para a população usuária do SUS.
Alynne M.Essa limiar é uma vergonha para a saúde brasileira.
Kauana A.NÃO PODEMOS PERMITIR QUE TIREM CADA VEZ MAIS A AUTONOMIA DO ENFERMEIRO DENTRO DAS UNIDADE DE SAÚDE.
Tainan S.RESPEITO!
Lizia M.Deixem a enfermagem exercer seu papel. Estão capacitados para tal.
Maria p.A precariedade que temos no atendimento que nao atende a demanda social. Tirando o direito dos enfermeiro ajudar o medico aí pode fechar os postos. Os médicos não darão conta sozinho.
Leandro .Abaixa liminar
Dalila s.Valorize os enfermeiro
Esequiel d.Eu discordo da decisao judicial contra a enfermagem
Helvio F.Aproveitem o momento e lutem por melhorias da categoria, principalmente o piso salarial decente.
Anayara L.Espero que o conselho tenha força de lutar por mais essa causa.
Havena C.Não respondo ao CFM
silvania .Estou de acordo
Polliana S.Digo não a decisão judicial
Fabiana C.Deixe a enfermagem desenvolver o seu papel.
Ester .A população não merece esse agravo.
Jamesson .Esta decisão é um retrocesso. Vamos a defesa do sus. E contra uma ação meramente corporativista.
Sandra B.Digo não ao corporativismo médico e sim a melhoria do atendimento aos usuários do SUS!

Assinaram o abaixo-assinado
47.757 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado