Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra o projeto de lei que dispensa pós-graduação no magistério superior
, para Congresso Nacional
Nome
Comentário
Lúcia P.
É lamentável quando discutimos a melhoria da qualidade do ensino, termos um projeto como este!
Vera N.
Não podemos perder o pouco que nos garante um mínimo de qualidade na educação: titulação e competência, sim!!!!!
Luiz G.
Acho um absurdo esse projeto de lei que "flexibiliza" e dispensa a qualificação do profissional. Se o MEC quer professores de qualidade no ensino superior que apoiem ao Veto dessa proposta extremamente ridícula. Fica a minha pergunta: Qual seria, então, o papel do mestrando e do doutorando na faculdade se não é para aumentar o nível da educação superior?
Itallo F.
Discordo plenamente, pois não podemos regredir mais no quesito educação. Nosso ensino básico já se encontra precário, considerar o ensino superior segundo esse projeto de lei, seria um tiro no próprio pé.
Paulo S.
Já não basta terem acabado com o ensino nas escolas públicas agora querem minar a pouca e decadente qualidade que ainda resta nas Universidades. Isso é projeto de gente que só quer o mal contínuo do país! Chega de gerar números, pensem em gerar qualidade! Seria mais barato emitir os diplomas universitários e distribuí-los à população, o resultado seria idêntico! Que nojo!
Itamar L.
Este projeto é um descaso com o Brasil. Enquanto os outros países são desenvolvidos por conta da educação de alto nível. O Brasil só se preoculpa com números em detrimento da qualidade. Sou radicalmente contra.
Maria S.
É um retrocesso a aprovação deste projeto de lei. Representa votar contra o desenvolvimento da sociedade brasileira.
Joelcio P.
Nos últimos 6 meses fiz um doutorado sanduiche na Espanha e um dos aspectos que foi elogiado foi o sistema acadêmico de formação de mestres e doutores no Brasil. Alguns doutores disseram que em pouco tempo o sistema universitário brasileiro se tornará referencia no mundo. Creio eu que eles não sabem da existencia deste senador. Temos que nos mobilizar contra toda medida que desqualifica o sistema universitário brasileiro e esta é uma delas.
CARLOS A.
Amigos, esses políticos, como esse Álvaro Dias, são sempre culpados, salvo prova em contrário. Agora, vem esse sujeito do PSDB e apresenta esse projeto que é um retrocesso. E chamam o lula de apedeuto. E esse Dias, o que é? No fim das contas, essa gentalha que infesta o congresso (com letra minúscula mesmo!), gentinha de todos os partidos sem exceção, trabalha contra a cultura brasileira. Se esse indivíduo é do PSDB, significa que o doador de nossas estatais, o ex, fhc, está por trás de mais esse golpe contra o povo brasileiro.
Ana D.
Só podia ser pressão das instituições de ensino privadas mesmo, que estão muito interessadas em demitir doutores e mestres para só contratar graduados, assim pagando um salário que, na opinião das universidades particulares, deve ser o justo para a formação de um professor. Se o ensino superior já vive uma crise absurda, com uma lei assim, podem fechar as universidades, pois não existem mais muitos motivos para que alguém estude!
João B.
Como será a formação dos nossos futuros técnicos, do PSDB pode-se esperar tudo na educação, menos algo que preste, pois lembrem o FHC, Serra em SP, Aécio e outros em Minas Gerais. A educação nunca foi prioridade real e sim, trampolim, mentiras e servir aos grupos privados destes burocratas de plantão, escudado por esse partido que deveria envergonhar do que fazem com a educação nacional, principalmente a educação pública. Estes senhores de plantão tem prestado um relevante serviço de aniquilação da educação no Brasil, em nome do decantado estado mínimo.
Diego V.
Sem querer tirar a competência de graduados mas digo, por experiência própria, que a experiência e a maturidade academica adquirida durante um mestrado/doutorado é indispensável em ambiente acadêmico e de sala de aula.
Ana P.
Um absurdo!
MÊIRE C.
Os interesses capitalistas não podem nem devem ser priorizados por nossos políticos em detrimento da Educação de nosso país, já tão prejudicada por leis aprovadas por pessoas que, além de não entenderem nada de Educação, ainda privilegiam aqueles que detém o poder econômico e querem continuar dominando e explorando trabalhadores mal formados. Político sério deve pensar e agir a favor do crescimento intelectual do povo!!!
Rosana O.
O PSDB como sempre a serviço de interesses de uma minoria,sem nenhum compromisso com interesses da população e com a preocupação em "fabricar" diplomas e profissionais com baixo nível de formação. Adeus pesquisa, adeus publicações.
MARCUCE S.
Isso é uma vergonha, como muitas de parlamentares do naipe deste relator.
Kauê L.
Como os senhores Senadores, eleitos pela população, podem esperar que o nível do ensino do nosso país melhore desta forma? A menos que seja exatamente isso que eles não queiram, como desde garoto eu ouvia dizer e não acreditava...
Kaio P.
Democratização porcaria nenhuma. Isso é uma pouca vergonha, mais uma artimanha tucana em prol da iniciativa privada.
Renata A.
absurda esta proposta, só podia vir de um tucano mesmo, sempre a favor do privado versus do público.
José C.
Essa iniciativa é a cara desse senador "vasilina", travestido de paladino da moralidade e defensor de interesses privados.
anterior
1
...
29
30
31
32
33
34
35
...
48
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
15.853
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados