Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 3423/12
, para Câmara dos Deputados
Nome
Comentário
RAFAEL F.
É inconstitucional modificar uma lei que ampara outra lei que nos confere competência para produção de sementes.
Isabelle I.
É algo tão ridículo que parece uma piada! Isso é coisa de políticos corrúptos que, com certeza, tirarão algum proveito desta lei. Uma indignação de uma estudante de Agronomia que sabe o quanto um Agrônomo é insubstituível em assuntos como este, que está em pauta.
caetano m.
ate boilogo?
VITOR B.
Estão acabando com a agricultura brasileira. Quanto mais fatiarem as atribuições do Eng. Agrônomo mais a agricultura sofrerá.
Adilio F.
Sou professor e pesquisador na área de pós colheita
GABRIEL S.
Se todos começarem a entrar na função do outro, não será necessário mais fazer cursos com especializações.
TULIO D.
O Biologo não habilitação profissional para tal.
ULYSSES P.
CADA PROFISSIONAL PODE DESNVOLVER AS ATIVIDADES TÉCNICAS QUE LHE SÃO FACULTADAS EM SUA GRADE ESCOLAR
Leandro F.
Sem noção o Deputado que coloca um projeto desses, deve ter um filho biologo.
Emiliano N.
Os biólogos não têm conhecimento acadêmico específico para atuarem nessa área
Silvana C.
Antes de aprovar projetos de lei deste tipo, precisamos melhorar toda educação do país, chegando a universidade com ensino que desenvolva as habilidades e competências daquela area que se quer atuar. Melhor que a area não esteja regulamentada para outro tipo de profissional mais habilitado, do contrário esse projeto se torna inútil, irresponsável, ineficaz e fica até um aml estar entre as profissões que estão com a competência e os que estão para receber a competência com o projeto de lei. É uma lei que nascera morta, maculando com profissionais despreparados para atuar. Por motivos que desconhecemos fazem projetos de leis que nada contribuem para o PIB nacional, pelo contrário afundam o país com perdas de produtos ainda maiores. Como se não tivessem no que pensar!!! Precisamos de um transporte de grãos eficiente. Temos perdas em toda a cadeia produtiva. Precisamos de leis que ajudem a fechar esse gargalo, e não mexam com as competências dos profissionais que cuidam desse setor.
luiza g.
ha muitas areas afins,porem nao devemos comprometer a qualidade dos servicos prestados por nao termos base para tal.
Uwe K.
Está na hora de parar em todo dia promover alterações em atividades ha muito tempo estabelecidas
Kelly B.
Sou contra o projeto de Lei pelo fato dos biólogos não terem em sua grade curricular disciplinas de controle de plantas daninhas, pragas ou doenças, e não poderem fazer recomendaçóes a respeito, além do preparo de solo ou outras competências importantes na produção de sementes.
Letícia F.
Não há lógica em permitir que Biólogos se responsabilizem por campos de produção de sementes. Essa tarefa engloba muitas áreas que envolvem preparo do solo e plantio; análise de solo e de suas características para recomendação correta de correção de pH e de fertilidade; controle de pragas, doenças e plantas daninhas (Controle químico e os demais tipos que envolvem manejo integrado de pragas e doenças); questões de colheita, transporte, armazenamento e beneficiamento das sementes entre outras que são de competência dos Engenheiros Agrônomos. Campo de Produção de Sementes não é brincadeira.
FERNANDO P.
RESPONSABILIDADE TÉCNICA NA PRODUÇÃO DE SEMENTES É NOSSA.
Dayane A.
Sou contra, pois após análise curricular, verificamos que biológos não possuem conhecimentos específicos do setor, tais como: Controle de ervas daninhas, pragas e doenças, análise de solo, entre outros.
andrey b.
Produção de sementes não é simplesmente de caráter botânico e sim exigem medidas fitossanitárias específicas na condução da cultura. Biólogo não tem formação adequada para adotar a tais medidas.
Narôah M.
Então, nós estamos estudando à toa?
Fabiano B.
Pouco estudo sobre sementes, pouco dialogo sobre assuntos e pouca consideração quanto ao trabalho do agronomo e eng. florestal.
anterior
1
...
29
30
31
32
33
34
35
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
8.195
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados