Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

NomeComentário
DIOGO A.Correios está um LIXO, atualmente, taxando tudo, se a "empresa" teve déficit anual, não queira fazer lucro com taxas.
clovis u.retido em curitiba desde 30/jan/2015
Ederson M.Comprei um fone de ouvido de celular por US$7,00 dólares por incrível que pareça fui taxado em R$36.00. Não vou retirar, isso é um tapa na cara dos Brasileiros.
Giardino B.Estou com um produto a mais de 7 meses na evisão de tributos, um absurdo!!! e o descaso maior tive durante estes dias quando fui pesquisar o codigo de rastreio no site dos correios que consta que o produto foi entregue a mim, o que é totalmente falso, pois eu não assinei nada que indique o recebimento do produto, ou os correios e a receita federal perderam o meu produto ou querem desestimular eu e milhares de brasileiros que fazem compras nos sites de fora a pararem de comprar produtos de fora, de qualquer forma acionarei um bom advogado e irei mover uma ação judicial porque para começo de conversa eu nem deveria ter sido taxado com base no decreto 1.804/80
emanuel f.Olá quero comunicar que já faz quase 20 dias que meu produto chegou nos correios de PINHAIS-PR e era para estar no endereço de entrega ontem ( 16/05/16), mas ainda não chegou! e ainda estar lá nem saiu de lá, preciso de meu produto e quero que alguma forma seja tomada uma PROVIDENCIA para isso! PRECISO URGENTE DA MINHA ENCOMENDA! POR FAVOR TOMEM UMA PROVIDENCIA !!!
Andrei M.Objeto para na Unidade Administrativa em RFB a dois meses. Desde 03/09.
EDSON J.CARTA REGISTRADA ENVIADA DA ALEMANHA EM: 19 DE JANEIRO DE 2016. EM 07 DE MAIO NÃO CONSTA NO FLUXO POSTAL. ROUBARAM OU COMERAM. FUNCIONÁRIO PÚBLICO "FOLGADO" DISSE PARA EU RECLAMAR COM O REMETENTE. NÃO FOI ELE O INCOMPETENTE QUE DEU FIM A MINHA CORRESPONDÊNCIA.
lindomar b.apoio o abaixo-assinado.
Ronaldo P.Olha muito complicado essa situação. Meu produto não custou nem 20 dólares e mesmo assim fui taxado. Quando será que esse país realmente vai mudar e funcionar. Agora me diga como vou pedir restituição do valor cobrado. Se for fazer isso estarei perdendo mais dinheiro ainda em locomoção em vários lugares, impressão de papel e uma burocracia que só existe nesse país e em nenhum outro. A burocracia se estende a preguiça de atender a sociedade civil como um todo.
Fernando S.Me lembro de comprar no exterior e demorar no máximo 30 dias... hoje a demora se estendeu para 2 a 3 meses... (isso é um absurdo!)
Diego L.Brasil está uma vergonha
Antônio S.É um absurdo, fazem isto para o podo desistir de importar. É total falta de respeito com o cidadão. Total incentivo ao contrabando, os produtos ilícitos como armas e drogas entram livremente sem qualquer fiscalização.
Patrick s.Não aguento mais a demora absurda para a liberação dos produtos importados
Luiz S.Chegou no Brasil em 5 dias e já faz quase um mês que esta parado na alfandega.
MARLON A.MINHA MERCADORIA E´DE VALOR INFERIOR A $50,00 E MESMO ASSIM ESTÃO ME TAXANDO, AINDA NÃO SEI O VALOR TOTAL POIS O CORREIO AINDA NÃO RECEBEU A TAXA PARA ME REPASSAR.
silvia c.Este é só um dos produtos, vários outros perdidos ou não recebidos no prazo.
Alexandre S.lixo de serviço .alfandega CURITIBA porque não dão pra iniciativa privada esse serviço
Fabio r.Essa b... de receita federal, ninguém de la da satisfação para a lei? Esses dias perdi mercadoria pois chegou no correio fora do prazo e devolveram no outro dia para o remetente. Quem paga? Burro mesmo são esses políticos incompetentes não sabem nem cuidar nem de si vao cuidar do brasil...cade os neurônios deles?
Damião V.Comprei o produto com frete grátis para o Brasil, paguei 24,50 pelo produto, como a Receita cobra 36,00 para retirada do objeto?
Antonio C.Cobranças abusivas.Deviam rever essas leis e se adequar no que tange as pequenas compras feitas na internet!

Assinaram o abaixo-assinado
26.385 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado