Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não à fusão do ministério do meio ambiente com o ministério da agricultura. , para Governo federal do Brasil, Supremo Tribunal Federal, Ministério Público, Câmara dos Deputados do Brasil, presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, vice Antonio Hamilton Martins Mourão e economista Paulo Roberto Nunes Guedes.

NomeComentário
Fernanda V.Sabemos que a pauta ambiental é vital para a manutenção do nosso clima, nossa bacia hidrográfica, o que afeta incluse a geração de energia elétrica, indústria, comércio e etc.Não podemos misturar os interesses dos agricultores com o Meio Ambiente.
Deylane F.Não a essa fusão absurda.
Maria .O risco de se destruir a biodiversidade de nossas terras pela ganância desenfreada do agronegócio é muito grande.
Francisco .Meio ambiente em primeiro lugar
Thuane M.Absurdo!
Roberta Z.Cada Ministério tem um objetivo diferente e distinto. Questão de ética . Um tem que desmatar para o cultivo e outro controla o desmatamento. Um dos exemplos, vão entrar em conflitos de interesse. Grata
Karinne .[email protected]
Gian .Pelo bem do meio ambiente!!
Andreia .Não aceito isso!
Camila S.Não a união dos ministérios.
Cristina F.Esta fusão é inconsequente. É como a colega comentou, colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Cuidar da Amazônia é nosso dever como cidadão brasileiro. É garantir a nossa própria sobrevivência. Monocultura, pecuária, extrativismo promovem a destruição desse precioso bem que devemos ter orgulho. Não posso aceitar essa fusão. Não posso permitir. O que direi aos meus filhos e netos quando me perguntarem sobre uma floresta e sobre os animais que foram extintos, sobre o clima desregulado. Empresários do agronegócio precisam obedecer regras ambientais sérias. Existem muitas guerras e conflitos que acontecem nas regioes protegidas que desconhecemos. O combate ao desmatamento ilegal exige em alguns casos forças armadas. Quando se fala em meio ambiente ainda para muitas pessoas parece utopia ou inalcançável. Nosso papel é apoiar os setores responsáveis pela proteção e fazer a nossa parte em casa com a ações simples como separar o lixo, reduzir o consumo, evitar desperdícios, plantar, comprar alimentos da agricultura familiar, ir de ônibus ou bicicleta para o trabalho etc E educar as crianças para que aprendam desde cedo a cuidar do Planeta.
VitorNÃO!
Luigi F.O ministério do meio ambiente e da agricultura tem que permanecer separados, os propósitos são totalmente diferentes
Wendel S.Nós futuros e já engenheiros florestais, agrônomos, biólogos, e engenheiros ambientais além de todas as areas afins, repudiamos tal atitude, pois demonstra total falta de preocupação e de entendimento com as pautas ambientais.
Mercedes b.Sou conta a fusão desses ministérios.
Ítalo .Não!
Taísa Q.É um absurdo fundir 2 ministérios tão distintos,um n tem ligação com o outro!
MARIA N.Não podemos permitir
RIVALDO B.Está fusão não deve acontecer, são interesses antagônicos. O meio ambiente é um assunto delicado e deve continuar com seu ministério e sua autonomia.
Carine S.Não à fusão do ministério do meio ambiente com o ministério da agricultura.

Assinaram o abaixo-assinado
785.213 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado