Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

NomeComentário
Francis D.O pessoal da Receita Federal realmente acha motivo de orgulho quando boa parte dos comerciantes internacionais não envia ao Brasil por causa de problemas com tempo, taxação e extravio de mercadoria? O mais triste disso tudo é que mesmo com a operação Maré Vermelha ainda compensa mais importar produtos do que ceder aos preços e má-qualidade nacional.
rafael v.os correios simulam uma tentativa de entrega e nos forçam a retirar no local
maicon s.faz tempo q fiz esse pedido e ate agora nao chegou
Lívia C.Estou esperando um presente de valor baixa que vem da Franças modalidade fisrt class e ainda não chegou mais de 2 meses..
Bernardo L.Espero que este não seja mais um abaixo assinado ignorado
Sheila S.Isso é absurdo ! Pagamos por efeciencia e pagamentos MUITO CARO por isso. Temos que aguardar uma tributação de DEMORA MESES e ainda por cima é carissima. Abaixo a eneficência da Receita Federal JÁ !
Thiago P.Melhorem o mercado interno ao invés de piorar o que vem de fora!
Fernanda L.Já esperei mais de dois meses para a chegada de uma maquiagem da china.
Edson L.O descaso desta dupla afetou o mercado privado de importação pela internet. Envios domésticos para endereços brasileiros estão ficando raros pois vendedores consideram perder dinheiro ao enviar para um país em que haverá atrasos e/ou perda dos objetos postados.
Eduardo S.Quando nos vemos limitados com o comércio Brasileiro de tecnologias e variedades temos uma única saída, a compra internacional. O Maior erro da receita federal e dos correios, além da absurda ineficiência e falta de compromisso para com o cidadão, é de envolver consumidores de pequeno porte em uma operação MAL ELABORADA e MAL EXECUTADA trazendo grandiosos prejuízos para nós consumidores. Mesmo em terreno nacional, a ineficiência dos correios é tamanhã que, eu, por exemplo, esse ano mandei uma mesma carta por 3 vezes, já que os correios estraviavam a mesma ou então não achavam o indereço correto. Não temos culpa do contrabando em massa, nós pequenos consumidores queremos liberdade e mais segurança para compras internacionais, não somos obrigados a consumir produtos em terreno nacional que não satisfazem nossas âncias.
ROGERIO T.Essa ineficiência é MÁ FÉ dos Correios, pois várias encomendas têm seu número de rastreamento removidos do sistema para que não possamos localizá-las.
Márcio G.parado na RFB desde 01/02 (RT124203836HK). hoje, são 05/05. completo absurdo!!!
Caroline N.Nada contra os correios, só a acao prejudicial da receita federal do brasil!
ALBERTO S.Acho uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Compro em sites internacionais produtos que não encontro no Brasil, e preciso que estes produtos chegem!!! É meu direito, e sem taxas
Jefferson S.Absurdo termos que pagar seguro para que nossos produtos cheguem tranquilamente em seu destino final, responsabilidade deveria ser dos correios, a partir do momento em que recebem nossos produtos e cartas, até a chegada ao seu destino final tão como seu perfeito estado de conservação e dentro do prazo legal
KELLY R.MTA DEMORA NA ENTREGA PRINCIPALMENTE QUANDO VEM DE OUTRO PAIS.
Raqhel S.Governo sempre arrumando um modo de ganhar em cima da população, que já tem que suar tanto pra ter as coisas.
Gerardo F.Vamos melhorar isso.
Paulo S.Não pode nos culpar pela incompetência do governo por deixar os produtos vendidos aqui inviáveis para compra nos obrigando a comprar fora.
CARLOS A.Um trabalho lento, ineficiente e por vezes injusto

Assinaram o abaixo-assinado
26.385 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado