Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Everton .
Sou a favor das escolas especiais
LIDIANE G.
Um absurdo isso,contra o decret9
Lessandra .
Sou a favor das escolas especiais
Caila .
Eu apoio as APAEs.
Neumar B.
Quem quer acabar com as escolas especiais é porque nunca teve um arente com necessidades especiais
Hércules .
Crianças especiais precisam e dependem de atendimento igualmente especiais.
Ana .
Sou contra o fechamento das Escolas Especializadas.
Andreia .
As escolas para crianças especiais não pode fechar, imagina essas crianças sem esse atendimento .
Izabel S.
Aqueles que nunca precisaram ou nunca conheceram instituições com a APAE e a PESTALOZZI, deveriam reservar um momento de suas vidas para ver o verdadeiro significado de INCLUSÃO. Sei que num país como o nosso, onde a cada esquina existe alguém querendo se aproveitar da bondade do outro, pode ser difícil acreditar que existam pessoas que se doam através dessas instituições para realmente servir ao próximo. Mas o trabalho dessas 2 instituições, que conheço, é extraordinário. Fazem aquilo que a Constituição diz ser direito do cidadão e dever só Estado. Mais uma vez, visitem uma APAE ou Pestalozzi que exista no seu bairro ou próximo. Não podemos lavar as mãos e deixar isso acontecer. Se não tem tempo de visitar, assine a petição. Isso demora menos de 1 minuto! É bom ser do bem!
Leandrea .
Tenho irmão com necessidades especiais. Essa luta é justa
ANA A.
Sou contra tudo isso
MARIA A.
Continuidade do Ensino Especial no Paraná
SIDNEIA N.
Nao fechar
Emily I.
.
Dalciana .
Que continuem as APAES
Jeane .
Voto para que essa lei seja derrubada. Pois, alunos especiais precisam terem seja ambiente de aprendizado especializado com profissionais especializados atendendo a cada deficiência cognitiva múltipla. E, inclusive derrubem a lei 13.146/2018. Uma vez que alunos especiais não devem estar dentro de sala comuns.
Layni R.
O decreto em questão é desumano e sem escrúpulos, já que o trabalho que as APAEs fazem são excelentes e incapazes de serem realizados por uma escola comum.
Patricia F.
Digo não ao fechamento das APAEs.
Cristiane S.
Sou a favor das APAES!!!! Executam um trabalho de extrema importância para a sociedade.
Kelin T.
Precisamos das apae pra nossos filhos eles têm o direito à o ensino especializado pra eles
anterior
1
...
323
324
325
326
327
328
329
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.924
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados