Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Pública: APOSENTADORIA ESPECIAL DOS VIGILANTES TEMA 1209 / PL 42 , para STF / CONGRESSO NACIONAL

NomeComentário
Danilo S.Como vigilante, apoio totalmente esta causa. Nossa profissão exige dedicação, risco constante e grande responsabilidade. Nada mais justo do que termos reconhecido o direito à aposentadoria especial. É uma questão de respeito, dignidade e valorização da nossa categoria. Estou junto nessa luta!
Leandro .Estou esperando já tenho 25 anos espero que der certo.
Timóteo .O vigilante, seja armado ou desarmado, exerce uma atividade que envolve risco permanente, exposição a situações de perigo, ameaça à integridade física e grande responsabilidade social. Por isso, é justo e necessário que exista uma aposentadoria especial e digna para esses profissionais. 1. Por que o vigilante tem direito à aposentadoria especial? Porque sua atividade é considerada de risco, e a lei brasileira prevê proteção diferenciada para profissões que colocam a vida do trabalhador em perigo contínuo. 2. Base legal O Decreto 3.048/99 e decisões judiciais (inclusive do STJ) reconhecem que o vigilante tem direito à aposentadoria especial quando comprovado o risco à vida. Mesmo após as mudanças da Reforma da Previdência (2019), o vigilante continua podendo se aposentar de forma especial, desde que comprove a exposição ao risco.
Alessandra .Precisamos muito desse suporte.
JEREMIAS S.Sou a favor da aposentadoria
KLEBER M.Tem que aprovar sim profissão de risco
Daniele P. Juntos por um direito
Jadelson s.Que Deus nos abencoes com essa pl42.somos uma classe profissional tecnicos e cursados e profissionalizante com o parecer da propria policia federal do nosso pais Brasil.e muita falta de consederacao com a nossa classe de profissional.
Marina L.Todos nós trabalhadores merecemos a aposentadoria especial já trabalhamos tanto para não ter o nosso reconhecimento
José .Vamos unir forças para uma classe mas unida e juntas.
Lourival c.Gostariamos de ter valorizaçao com a aposentadoria. Especial
Leticia s.Quero aposentadoria especial
Reginaldo .Parabéns pela luta
Leonardo .Juntos somos mais fortes, a união faz a força, nossa classe devidos ha alguns integrantes de sindicato ou por falta de argumentos contra a classe patronal perderam as forças e a credibilidade que todos os sindicatos precisam, este movimento é um pé no futuro e a conquistar que realmente merecemos.
Edemir S.Tamo junto
WANDERSON S.Assinado
Fabiano j.aposentadoria especial já
Kauan .Como profissional/apoiante da área, sei das dificuldades enfrentadas pelos vigilantes. Essa aposentadoria é mais que necessária.
Devanir .aposentadoria especial do vigilante
Tcheilon .Mais que justo é humano, aposentar já doente não

Assinaram o abaixo-assinado
7.271 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado