Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra o PL 1016 / 2015, para Câmara dos Deputados

NomeComentário
ana s.Isso não tem lógica as profissões de médico veterinário, zootecnista e agronomia deve-se complementar e ajudar umas as outras e não ficar brigando por direitos que capacitam mais ou menos os profissionais.
Eduardo B.A zootecnia deriva do currículo da medicina veterinária e da Engenharia Agronômica e trabalha com um campo de atuação restrito e busca reserva de mercado que não mais é aceita pela sociedade e também sem direito para tal.
Valdir .Quando não existia o curso de Zootecnia, os agrônomos e veterinários supriam de maneira eficaz a área de Zootecnia. Temos um formação onde nosso currículo contempla amplamente as cadeiras de zootecnia garantindo com isso a legitimidade e a capacidade dessa atribuição. Além de que, isso e já é garantido por lei. Embora sejam áreas sombreadas, depois da criação da zootecnia, não concordamos de que esta área seja exclusiva do zootecnista. Penso que o profissional mais qualificado vai ser absorvido pelo mercado, sem a necessidade de exclusão de uma classe ou de outra.
Walter A.Essa PL é uma afronta contra os Engenheiros Agrônomos e os Médicos Veterinários.
Aliomar S.Sou contra o PL 1016/2015 pois entendo que esta proposta não só prejudica aos profissionais de agronomia e veterinária, mas também os da zootecnia. Além de prejudicar, em muito, o produtor rural. O que ele precisam é de apoio técnico competente e não mais burocracia.
Carlos R.Contrário a este projeto
Sabrina L.O agrônomo esta apto pra trabalhar na area animal. Estudamos muito para isso!! Compete a nos, também, atuarmos nessa area!
claudenir g.Apoio esta causa. O agrônomo possui formação necessária para atuar na área animal.
naiara r.Trabalho diretamente com o setor de produção animal, orientando a adequada fabricação de produtos para alimentação animal, em especial contendo medicamentos, e para tanto é primordial e imprescindível a avaliação de um médico veterinário que compreenda questões de sanidade e farmacologia, além de conhecimentos referentes à resíduos em produtos de origem animal para alimentação humana
CARLOS S.Zootecnista? Ainda existe esta profissão?
cassio c.Vedar o agrônomo e o médico veterinário da atuação técnica em produção animal é um retrocesso e desmerecimento às categorias citadas acima. A agronomia é a base da agricultura e agropecuária. Dando assistência em toda a sistematica da propriedade rural. A complexidade do curso e suas várias áreas do conhecimento somadas são responsáveis por tais assistências. A fragmentação do ensino agirá negativamente sobre tal vertente.
Jussara P.Eu como estudante de Medicina Veterinaria, considero essa proposta muito absurda, estudar 5 anos, com materias muito complicadas, e ter o cargo de Medico Veterinario, e um Zootecnista se formar em uma unica faculdade e ter cargo em duas profissoes ´e injusto!
Hugo R.Totalmente contra acho que o senhor deputado tinha que estuda mais para fala e criar algo assim
Paulo R.Nós agrônomos somos instruídos para lidar com a produção animal, assim como os veterinários, é um ato prejudicial aos agropecuarista e pecuaristas ter de contratar três( agrônomo, veterinário e zootecnistas) profissionais para atender às necessidades de sua fazenda, os agrônomos são encarregados da instalação, nutrição animal, reprodução... Desta maneira temos as instruções necessárias para liderar todos os setores das propriedades .
Alan S.Uma PL ridícula da nobre deputado com tantos outros problemas sócias ele vem se preocupar com uma profissão que ja e consolidada a anos
João Z.Quero continuar a ter o direito de atuar na produção animal
Luiz G.Realmente, é um grande absurdo o que estão fazendo contra nossa profissão. Temos sim, um grande papel no que se refere a produção animal. Não podemos permitir que isso aconteça.
marilenebassoacho que ninguem tem o direito de casar profisao de ninguem pois todo mundo tem o livre arbitio
João S.Acho errado o ponto de privatização das atribuições, visto que o eng. Agronomo também é qualificado para tais recomendações.
Cristiano S.contra

Assinaram o abaixo-assinado
19.120 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado