Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Vinicius m.Só quem conhece alguém q vai na APAE ou conhece algum pai ou mãe q tem filhos q depende de la sabe como a APAE é fundamental pra uma criança q tem paralisia down autismo entre outras condições sabe o quanto é importante Mantes os funcionamento das APAEs só quem não tem empatia por essas pessoas e crianças pensa em fechar as entidades
Adilson P.um dos maiores absurdos esse decreto . só quem tem um familiar especial sabe o quanto as APAEs são necessárias
Wellen .Essa escola ajuda muitas crianças cada uma com conforme a sua necessidade
Paulina P.Eu apoio!!!
THAYNA S.Não concordo com o fechamento das APAES pq as escolas e nem o SUS tem suporte para atender nossas crianças
Syrley .Concordo que as instituições continuem existindo e fazendo seu papel rimo a uma sociedade melhor, mais inclusiva.
Daniele B.Nem todos conseguem frequentar escola normal, não fechem as Apae
Claudete .Não acho serto tirar as Ape tem muitas crianças especiais que dependem desse estudo
Marcilene .Sou contra ao decreto
Mateus .Não dá pra fala de educação inclusiva, incluindo aluno no ensino excludente. É preciso dar condições de infra estrutura e mão de obra especializada para de fato incluir.
teresinha v.apoio dimais, so que,m nao conhece os trabalho das apaes, faz o que esses politicos estao fazendo, vao estudar povo burro, entenda do assunto primeiro,pra depois votar em alguma coisas
Vitor .Irmão de autista
Renata .Vergonhoso um presidente de um país assinar um decreto desse né Lula. Vc está pensando na política e não em nossas crianças e adultos especiais
[email protected] .Tenho uma filha especial e vários casos na família de autismo severo
Jaqueline .Sou contra o fechamento da APAE que é extremamente necessário e tem sido de muita ajuda aos pais e nossas crianças.
Valdineia .Não pode ser tirado q educação das apaes, todos tem direito a educação.
RENATA G.Bom dia!
JAQUELINE B.NAO CONCORDO
Agatha .Não feche.
Marilza .Eles precisam muito .

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado