Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: QUEREMOS DE VOLTA A ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS EXTINTA PELO PREFEITO TUCANO FELÍCIO RAMUTH EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP, para PREFEITO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Nome Comentário
Fabia M. Amigos Não podemos deixar a nossa orquestra acabar. O que o prefeito Felício fez foi um atentado à educação, à arte e à cultura de São José dos Campos.
Veronica . Falta de respeito com a cultura da região.
Liliam S. QUEREMOS DE VOLTA A ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS EXTINTA PELO PREFEITO TUCANO FELÍCIO RAMUTH EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP
Elione M. Uma cidade sem um cartão postal musical, como um corpo orquestral dessa importância que é a orquestra sinfônica, é uma província pobre de cultura
Céline . Cultura não é moeda de troca. Cultura não faz parte do que é supérfluo. Cultura não é luxo. Justificativa pífia a de supor que o dinheiro reservado à Orquestra Sinfônica de São José dos Campos sanará o rombo econômico da cidade. Adiciona-se a esta decisão equivocada o fato de que serão somados aida mais desempregados ao número escandaloso deles. Não se mexe em patrimônio cultural. O prefeito da cidade de São José dos Campos está cometendo um erro gravíssimo ao querer extinguir do cenário brasileiro uma orquestra viva, boa, transformadora e que só orgulho traz ao nosso país. Repense, Sr. Prefeito, sua decisão. É melhor.
CLAUDIO M. Sem noção
Maria . Cultura é educação!
Denise G. Sou professora de Música, e ainda estudante tbm. Sei dá importância dá música perante a sociedade, não apenas em eventos sociais, mas nos bastidores. Quantos jovens que poderiam estar em drogas ou outros locais não estão porque estão sustentados com essa grande ajuda esse escape que se denomina música. Pra outros também um refúgio pra fugir dos problemas familiares ou sociais. Outros não se encontravam, não se encaixavam em nenhum lugar e acharam na música sua carreira... Enfim são vários detalhes várias coisas que poderia citar pra que permaneça a Orquestra na cidade. Concordo em cortar gastos, porém o bom exemplo começa "dentro de casa" corte por exemplo regalias dos políticos, abaixem seus salários afinal não servem pra muita coisa, não fazem quase nada pra população. Ao contrário dá música, destrói pessoas de bem, so contaminam a sociedade. Outra dica corta o carnaval... Pra que essa festa? Só gasto, prejuízo, mortes, brigas, doenças e uma alegria passageira.
Vivi M. Que a prefeitura busque parceria para manter a orquestra funcionando! Impossível que na cidade mais rica do Vale não haja nenhuma empresa interessada em apoiar essa causa.
lucileide s. A Cultura deste país está cada vez mais indo para o fundo do poço.
Rita . Queremos a orquestra sim. Já temos perdido muito, ultimamente.
Maria R. Apoio o abaixo assinado
Carlos M. Cultura é educação! OSSJC não pode acabar!
Guilherme M. por favor, o que esses caras tem na cabeça
Rubens S. Quero a volta da Orquestra de São José dos Campos
Wander F. Meu ponto de vista é que mais uma vez se considera a cultura e aquilo que pode nos transformar secundário. Não se trata somente de música, mas de estratégias de formação de um povo, de cidadania, de convívio, de respeito. Tudo isso esteve presente em cada um dos concertos ao longo desses anos. Mas há ainda mais: nesse caso falamos de um grupo que vinha atuando para formar novos músicos e enfrentando o desafio de transformar o público ouvinte, renovado através do contato com um repertório de grande qualidade. E a oportunidade de ouvir artistas que permitem o acesso a uma proposta mais elaborada, um processo civilizatório e de sensibilização. Isso num tempo de barbárie e brutalismo que a tudo varre. Dentro de minha perspectiva profissional considero um desserviço à saúde mental de nosso munícipe. Quem assistiu os concertos ao longo do ano, o encontro da Sinfônica com Monica Salmaso e por fim o belo concerto Carmina Burana, todos absolutamente lotados, independente de classe, raça, cor, credo, orientação sexual, sabe do que falo. Do contrário nos renderemos ao horror !! Precisamos encontrar um modo de financiar a Orquestra, inclusive com apoio do Sr. Prefeito.
Roberto I. Um povo que enxerga cultura e educação como despesa, é lamentavelmente um povo fadado ao fracasso, pois deixa de cultuar sua história/seu passado, e deixa de planejar o seu futuro.
Lucas F. Nasci em São José dos Campos e hoje sou músico profissional em Campinas, não posso dizer o quanto lamento a decisão do prefeito uma vez que a orquestra já se tornou um patrimônio do povo de São José e sem dúvida a orquestra foi importantissima para minha própria formação.
Nelson A. Um Orquestra Sinfônica necessita de muito tempo para organizá-la e não pode ser destruída partir de uma simples canetada. Destruir uma orquestra sinfônica é ato criminoso.
Olga S. Vergonha!!!

Assinaram o abaixo-assinado
3.411 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado