Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 3423/12, para Câmara dos Deputados

NomeComentário
Cristiano C.Isto é totalmente improcedente e além disso é uma grande falta de profissionalismo, uma verdadeira vergonha.
pabulo s.cada profissional com a sua função, justiça sempre na valorização do profissional....
Luiz M.A todos é dado o direito de trabalhar livremente, entretanto é necessário respeitar a atribuição de cada profissional. O Engenheiro Agrônomo e Florestal são preparados em todos os aspectos da produção de sementes e não somente na botânica.
Hugo V.nada contra a prarticipação desse profissional na area laboratorial da qualidade das sementes.
kleber c.Ampliar as atribuições de uma categoria sem motivação plausível, valendo-se do campo das argumentações genéricas, enseja insegurança profissional e jurídica.
RICARDO B.BIÓLOGO NÃO E ENG AGRÔNOMO PARA ASSINAR NA PRODUÇÃO DE SEMENTES, NÃO PODE ESPECIFICAR O VIGOR DE UMA SEMENTE.
Thiago K.Este é um atributo que deve ser mantido aos profissionais da Engenharia Agronomica
Eduardo N.Responsabilidade técnica exclusiva para agronomos!!!!
Adailton S.Acredito que a competência legal para a responsabilidade técnica da produção de sementes e de mudas está primariamente definida em lei especifica que rege a regulamentação do Engenheiro Agrônomo e do Engenheiro Florestal. Esta regulamentação vem sendo administrado pelo CREA. A lei de Sementes e Mudas (Lei 10. 711/2003 apenas reforça o que foi estabelecido.
Vanderlei F.Sugiro consultar os coselhos proficionais envolvidos, quanto à competência proficional; sendo que, a produção de sementes vai desde a escolha da área até a armazenagem das mesmas.
Estevão U.devem ser preservados os direitos dos profissionais de Engenharia Agronomica e Florestal, no que cabe às suas atribuições, respeitando a abrangencia dos estudos realizados no âmbito academico de cada profissão.
Carlos J.Entendo que os biólogos podem possuir conhecimentos técnicos sobre produção de sementes, porém para responsabilizar-se por campos de produção de sementes é necessário muito mais do que isso: uma integração da cadeia produtiva desde a análise dos aspectos ambientais, solo, água, clima, passando por todas as fases de germinação e desenvolvimento da cultura, ataque de pragas e doenças, maturação e colheita, transporte, armazenamento, beneficiamento e por derradeiro a comercialização. Além disso envolve aspectos legais, econômicos e sociais.
FERNANDO D.Biólogo não sai habilitado da faculdade para tal competência. Precisamos de profissionalismo, especialistas; biólogo, não.
Ralf D.Este PL é uma incoerência com a formação dos biólogos e os confronta diretamente com Engenheiros Agrônomos e Florestais.
Eugenio B.Não concordo com esse PL.
JOSÉ S.Daqui alguns dias vai surgir um projeto permitindo Biologo, construir po0ntes edificios etc.
Jaime C.A produção de mudas exige conhecimento básico de biologia, porém é imprescindível conhecer as outras disciplinas do curso de engenharia.
Aarão J.Acredito que os biólogos têm muito mais assuntos a tratarem, de interese da sociedade, do que a produção de sementes, que já vem sendo bem realizada pelo Eng. Agrônomo. Buscar espaço para as categorias, não é dividir o que já vem sendo feito com qualidade.
SAMORI F.Sou contra o horário de verão. Só beneficia as redes de televisão e aos empresários industriais, a população sofre.
EDER G.TUDO A VER COM BIOLOGOS ASSINAR ISTO NAO .

Assinaram o abaixo-assinado
8.195 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado