Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 3423/12
, para Câmara dos Deputados
Nome
Comentário
Cristiano C.
Isto é totalmente improcedente e além disso é uma grande falta de profissionalismo, uma verdadeira vergonha.
pabulo s.
cada profissional com a sua função, justiça sempre na valorização do profissional....
Luiz M.
A todos é dado o direito de trabalhar livremente, entretanto é necessário respeitar a atribuição de cada profissional. O Engenheiro Agrônomo e Florestal são preparados em todos os aspectos da produção de sementes e não somente na botânica.
Hugo V.
nada contra a prarticipação desse profissional na area laboratorial da qualidade das sementes.
kleber c.
Ampliar as atribuições de uma categoria sem motivação plausível, valendo-se do campo das argumentações genéricas, enseja insegurança profissional e jurídica.
RICARDO B.
BIÓLOGO NÃO E ENG AGRÔNOMO PARA ASSINAR NA PRODUÇÃO DE SEMENTES, NÃO PODE ESPECIFICAR O VIGOR DE UMA SEMENTE.
Thiago K.
Este é um atributo que deve ser mantido aos profissionais da Engenharia Agronomica
Eduardo N.
Responsabilidade técnica exclusiva para agronomos!!!!
Adailton S.
Acredito que a competência legal para a responsabilidade técnica da produção de sementes e de mudas está primariamente definida em lei especifica que rege a regulamentação do Engenheiro Agrônomo e do Engenheiro Florestal. Esta regulamentação vem sendo administrado pelo CREA. A lei de Sementes e Mudas (Lei 10. 711/2003 apenas reforça o que foi estabelecido.
Vanderlei F.
Sugiro consultar os coselhos proficionais envolvidos, quanto à competência proficional; sendo que, a produção de sementes vai desde a escolha da área até a armazenagem das mesmas.
Estevão U.
devem ser preservados os direitos dos profissionais de Engenharia Agronomica e Florestal, no que cabe às suas atribuições, respeitando a abrangencia dos estudos realizados no âmbito academico de cada profissão.
Carlos J.
Entendo que os biólogos podem possuir conhecimentos técnicos sobre produção de sementes, porém para responsabilizar-se por campos de produção de sementes é necessário muito mais do que isso: uma integração da cadeia produtiva desde a análise dos aspectos ambientais, solo, água, clima, passando por todas as fases de germinação e desenvolvimento da cultura, ataque de pragas e doenças, maturação e colheita, transporte, armazenamento, beneficiamento e por derradeiro a comercialização. Além disso envolve aspectos legais, econômicos e sociais.
FERNANDO D.
Biólogo não sai habilitado da faculdade para tal competência. Precisamos de profissionalismo, especialistas; biólogo, não.
Ralf D.
Este PL é uma incoerência com a formação dos biólogos e os confronta diretamente com Engenheiros Agrônomos e Florestais.
Eugenio B.
Não concordo com esse PL.
JOSÉ S.
Daqui alguns dias vai surgir um projeto permitindo Biologo, construir po0ntes edificios etc.
Jaime C.
A produção de mudas exige conhecimento básico de biologia, porém é imprescindível conhecer as outras disciplinas do curso de engenharia.
Aarão J.
Acredito que os biólogos têm muito mais assuntos a tratarem, de interese da sociedade, do que a produção de sementes, que já vem sendo bem realizada pelo Eng. Agrônomo. Buscar espaço para as categorias, não é dividir o que já vem sendo feito com qualidade.
SAMORI F.
Sou contra o horário de verão. Só beneficia as redes de televisão e aos empresários industriais, a população sofre.
EDER G.
TUDO A VER COM BIOLOGOS ASSINAR ISTO NAO .
anterior
1
...
31
32
33
34
35
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
8.195
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados