Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
JOSE S.Sou a favor as escolas especializadas
Cleide .ao não fechamento as APAEs
Marcia S.Sou defensora das escolas civico militares e outras especializadas.
João .Acho uma vergonha esses políticos não ajudam só estroão .
CLEUSA R.Sou contra o fechamento das APAE
Denemara T.Precisamos pensar nos alunos , as escolas, professores e o sistema não estão capacitados para a inclusão. Sim as escolas especializadas
Mariana R.*
Renata .Queremos o direito das nossas crianças
Daiane r.Sou contra o fechamento da APAE
Giovana .Injusto fechar as escolas
Letícia A.Eu Letícia mãe de uma criança autista eu apoio à escola APAE porque as nossas crianças tem que ter o direito de ter a escola adequada para atendê-lo com profissionais especialista na área a qual precisa então eu apoio a APAE viva Apae paranaense #Todos #juntos #somos #fortes sou a voz do meu filho ?? mais Amor menos preconceito
Lilia .Eu defendo
SUZI J.Sou contra este decreto
SUZANA O.Sou contra esse decreto pois tenho um irmão que depende muito da escola e gosta muito de participar
Jéssica O.Todos tem direito a inclusão e não a segregação, se fechar as escolas especializadas muitos alunos vão perder atendimento que adaptada as suas necessidades.
Everaldo .Sou contra os fechamentos das APAE, revendido os fechamentos isso é um absurdo
Elizete f.Sou contra o decreto, as APAES devem continuar
Josane .Sou contra esse decreto desumano.
DANIEL P.Diante de políticos que apenas se preocupam com seus próprios interesses, que só agem de forma favorável quando é vantajoso para eles, este país se encontra em um estado de escárnio político. É lamentável observar a situação em que nos encontramos, precisando recorrer a abaixo-assinados para evitar a propagação de uma vergonhosa realidade, onde indivíduos recebem salários exorbitantes para nos representar, mas não desempenham suas funções de maneira efetiva e, em última análise, nunca o farão. Não seria essa uma derrota para nós, cidadãos? É fundamental refletir sobre a responsabilidade daqueles que ocupam cargos públicos e a necessidade de um engajamento coletivo para reverter essa apatia institucional.
JULIANA P.Eu apoio escola especial

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado