Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Suspensão da Faixa Exclusiva de Ônibus nas vias: Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Jaguaré e Av. Queiroz Filho, para Companhia de Engenharia de Tráfego - Prefeitura de São Paulo

NomeComentário
Valdenise F.Faixa exclusiva muitas vezes vazia e congestionamento nas outras faixas.
Thais M.A região da Av Corifeu de Azevedo Marques está intransitavel, e nós moradores alem do transito, estamos sendo vitimas de arrastões de bandidos. Assino pelo fim da faixa.
Vitor M.Fazer faixa de ônibus nessas vias foi mais uma tentativa de consertar o inconsertável, o famoso remendo. E o grande montante de impostos que pagamos não é para fazer remendos na cidade. Antes de se fazer corredores de ônibus e ciclovias há de se por em prática uma política que dificulte a compra de carros (ao contrário da política da compra de carros de hoje) e que as empresas responsáveis pelo nosso transporte público nos proporcione mais veículos e de melhor qualidade.
Henrique V.Vamos acabar com essas atitudes populistas e hipócritas desses petistas corruptos!!!!!
Jose L.Simplesmente é um caos......
Gisela M.Essas faixas realmente deixaram o trânsito caótico nessa região. Não apenas de carros como também, contraditoriamente, dos próprios ônibus! Estes ficam parados/estacionados quando os carros tentam fazer conversões a esquerda, ou quando os carros tentam acesso a avenida. Fica TUDO TRAVADO, independente da hora. A política das faixas exclusivas é boa! Mas precisa ser estudada e analisada se sua implantação em uma determinada região é realmente cabível, se a estrutura viária consegue dar vazão ao fluxo e se existe mais de uma faixa para os carros transitarem, sem contar com a faixa de conversão.
Luciano L.É um absurdo uma faixa exclusiva para ônibus em uma avenida com apenas duas mãos(hoje uma), uma via que é rota de escoamento de transito do bairro e ainda por cima com pouco fluxo de ônibus.
João C.As faixas exclusivas são essenciais a partir do momento em que o transporte público tenha qualidade e capacidade para atender a demanda da população. De nada adianta ter um corredor para os ônibus e não ter ônibus suficientes para trafegar nelas.
Alessandro A.eu trabalho em Guarulhos e moro no bairro Rio Pequeno da minha casa a Marginal são 5 km demoro mais tempo do que no restante de 45 km do meu percurso de casa ao trabalho que são no total 50 km.
CLOVIS D.trânsito piorou muito e agora os motoristas parados e indefesos estão sendo assaltados
Marcia Z.esse corredor não melhorou nada o transporte coletivo na região, os ônibus continuam demorando a passar e quando passam estão lotados; enquanto isso aquele fila única de carros ficou impraticável, tentei ir de ônibus, mas desisti...
Sandra O.Urgente, cerca de 10.000 acessando esta entrada para USP, não é possível ter fila única e outra vazia esperando ônibus que não passa, é raridade. Este acesso recebe o trafego de Osasco, Politécnica, Jaguaré, Vila Indiana, Vila Gomes, muitas outras desembocam neste trecho para o acesso a USP.
Sarah D.Antes demorava 5 min para chegar na avenida jaguare, e com a faixa estou demorando 30 min, afetou muito minha qualidade de vida, no total estou levando 50 min para chegar ao trabalho e antes da faixa era 20 min!!!
Solange P.Assino sim a suspensão pois moro na rua Jaguaré 122 um condomínio e o transito ficou terrível depois destas faixas além do que já era, está inviável sair desta rua pela manhã, no final da tarde , não faz o menor sentido esta faixa está nos prejudicando demais!
Cristian B.Afunilamento muito grande de carros, reduzindo de 4 faixas para 1...
Manoela V.essas faixas só pioraram o trânsito. Que será o orelhudo que bolou isso?
André P.O trânsito está horrível nesta região. Está impossível ir para USP.
Nayla C.Vamos viver nesse caus
MIRIAN P.O trânsito no entorno da USP nunca foi bom mas agora conseguiu se tornar insuportável, a troco de nada. O corredor de ônibus fica vazio e no sentido Pinheiros, portão 3 da USP só há uma faixa para carros. Além de muito mais perigoso porque os carros tem que entrar na faixa dos ônibus para poder acessar a Universidade, isto é: acreditar que apesar de tudo os motoristas dos coletivos sejam gentis e permitam a passagem. Medida insana, sem planejamento algum.
Vera S.as faixas exclusivas de ônibus tem dificultado os motoristas entrarem em muitas ruas, além do que, tem provocado mais trânsito e muitos ônibus não respeitam a faixa que é exclusiva para eles e invadem a que pertence aos outros tipos veículos (carros, motos...)

Assinaram o abaixo-assinado
3.298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado