Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Indignação ao Decreto de desapropriação da Refinaria de Petróleo Manguinhos S/A, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
Narciso S. Realemnte é um absurdo uma pessoa que se diga Governador de um Estado fazer uma barbari dessas, além de nós investidores minoritários perder todas nossas economias, mais de 1000 pessoas diretas ficarão desempregadas e mais 4000 funcionários indiretos também perderão seus empregos, em um País que se fala tanto em geração de emprego vem alguém e quer acabar com 5000 empregos
charles b. Vivemos numa democracia, mas temos um ditador no governo fluminense.........fora cabral.........
Luiz S. REFINARIA GERA EMPREGOS, CHEGA DE AUTORITARISMO
Alacir M. Enquanto se produzir, gerar empregos e renda e se respeite as leis deste País, "ainda" não podemos ser subjugados pela vontade de politiqueiros.
Sebastião R. Esse Sergio Cabral é um Tremendo de um Mal Carater . CPI do Cacheira NELE.
Guilherme M. Simplesmente absurdo. Um ato de ditadura.
Marco J. Este processo de desapropriação da área da refinaria levado a cabo pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro é, no meu julgamento, fora do senso comum. Desapropriar a área de uma empresa que está em atividade e que gera emprego e impostos é de causar estranheza sobre suas motivações (quem sabe, inconfessáveis). Um projeto dessa natureza exige amplo debate com todas as partes envolvidas e audiências públicas para permitir que se expressem todas as opiniões sobre o mesmo, com num legítimo regime democrático e de vigência do Estado de Direito.
Alexandre F. Absurdo do ponto de vista ecônomico e sanitário colocar pessoas em um terreno que foi refinaria por 50 anos
Rodrigo C. Esta desapropriação é um absurdo total.
Luiz F. Ato de truculência
Maria C. Estou indignada com esta situação ocorrida que resulta em uma sacanagem de um político com interesses futuros.
Fernando J. Sou acionista da empresa e fica aqui minha total indignação contra essa ditadura política de um infeliz sujeito como o Cabral tentando sacanear de todo jeito a empresa devido a interesses.
MARCELO B. O governo do RJ é irresponsável quando intervém numa empresa de capital aberto, produzinhdo
Rodrigo F. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, é um caluniador. A refinaria está refinando, é uma empresa de capital aberto, emprega milhares de pessoas, possui em torno de 7000 acionistas minoritários, seus dados de produção são divulgados no site da ANP e portanto está desapropriação seria um absurdo, pois lesaria diversas pessoas e a refinaria deixaria de exercer seu papel econômico no desenvolvimento do município do RJ. Grato pelas considerações.
Amadeu J. SÉRGIO CABRAL ESTÁ ERRADO. VEJA LEI FEDERAL: § 3º É vedada a desapropriação, pelos Estados, Distrito Federal, Territórios e Municípios de ações, cotas e direitos representativos do capital de instituições e emprêsas cujo funcionamento dependa de autorização do Govêrno Federal e se subordine à sua fiscalização, salvo mediante prévia autorização, por decreto do Presidente da República. (Incluído pelo Decreto-lei nº 856, de 1969). Manguinhos é fiscalizada pela ANP (Federal). Que se faça justiça e ANULEM ESSE DECRETO!
DANDARA R. Sou acionista
ivana m. cabral safado
Gilberto F. Acho que a P.Federal deveria investigar a atitude desse cidadão. Já imaginaram se outros Estados começarem desapropriar empresas que geram empregos e receitas para o estado, para transferir as favelas de local e destruir uma empresa, só para angariar votos. Os argumentos desse cidadão na imprensa não tem fundamentos. Tem ser investigado sim.
luiz l. cabral demagogo
Eduardo A. Agredito que o Governador agiu só para dá uma satisfação aos habitantes da localidade sem conhecimento, da real situação da refinaria,pergunto como um governador de um estado não conhece uma refinaria que esta sob o seu territorio, agredito que isso vai com certeza repercutir internacionalmente fazendo com que os estrangeiros deixem de investir em um país onde a qualquer hora pode ter a sua propriedade desapropriada.

Assinaram o abaixo-assinado
3.371 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado